Homem Ă© morto ao sacar arma em parque de vaquejada em São JosĂ© do Egito

Por João Paulo Pereira em 16/07/2022 às 10:35:02

Mais um óbito por arma de fogo foi registrado em São José do Egito. Diferente da maioria dos outros oito,não houve relação com trĂĄfico. A ocorrĂȘncia foi registrada na madrugada do sĂĄbado (16), no Parque de Vaquejada Avião, no sĂ­tio Santa Rita, zona rural do municĂ­pio.

O efetivo da PM foi informado que um indivĂ­duo estava fazendo ameaças com uma arma de fogo. O policiamento chegou ao local e flagrou um homem tentando agarrar a testemunha, dono do evento, que estava ao lado do delegado da PolĂ­cia Civil Edson Augusto, que responde pela Circunscrição 172ÂȘ da DPC de Santa Terezinha. Os nomes do homem e dono do parque não foram informados. Um empresĂĄrio de Afogados da Ingazeira também estava no local.

Foi dada voz de comando para que o acusado parasse com as ameaças. Ele desobedeceu, sacou uma arma que estava na cintura e saiu correndo. O delegado e policiais militares reagiram antes que ele e o dono do local fossem alvejados e atiraram contra o homem, que veio a óbito no local.

O indivĂ­duo tem passagens pela polĂ­cia por prĂĄtica de vĂĄrios delitos. A perseguição se deu porque ele estava armado e estaria realizando levantamento no local para a prĂĄtica de assaltos e outros crimes.

Pelas informações, hĂĄ duas versões. A primeira, do Delegado Edson Augusto, de que não seria possĂ­vel precisar se o tiro que o matou partiu de policiais militares ou dele. A segunda, dos policiais, de que o tiro teria partido do Delegado. A questão estĂĄ sendo apurada pela Delegada de Plantão Joedna Maria Soares Gomes.

A arma que estava com o imputado, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, sendo trĂȘs originais e trĂȘs recarregadas, todas do mesmo calibre foi apreendida. Foi feito o isolamento do local. O Instituto de CriminalĂ­stica foi acionado.

Fonte: Blog do Nill JĂșnior

Comunicar erro

ComentĂĄrios