Homem √© morto ao sacar arma em parque de vaquejada em São Jos√© do Egito

Por João Paulo Pereira em 16/07/2022 às 10:35:02

Mais um óbito por arma de fogo foi registrado em São José do Egito. Diferente da maioria dos outros oito,não houve relação com tr√°fico. A ocorr√™ncia foi registrada na madrugada do s√°bado (16), no Parque de Vaquejada Avião, no s√≠tio Santa Rita, zona rural do munic√≠pio.

O efetivo da PM foi informado que um indiv√≠duo estava fazendo ameaças com uma arma de fogo. O policiamento chegou ao local e flagrou um homem tentando agarrar a testemunha, dono do evento, que estava ao lado do delegado da Pol√≠cia Civil Edson Augusto, que responde pela Circunscrição 172¬™ da DPC de Santa Terezinha. Os nomes do homem e dono do parque não foram informados. Um empres√°rio de Afogados da Ingazeira também estava no local.

Foi dada voz de comando para que o acusado parasse com as ameaças. Ele desobedeceu, sacou uma arma que estava na cintura e saiu correndo. O delegado e policiais militares reagiram antes que ele e o dono do local fossem alvejados e atiraram contra o homem, que veio a óbito no local.

O indiv√≠duo tem passagens pela pol√≠cia por pr√°tica de v√°rios delitos. A perseguição se deu porque ele estava armado e estaria realizando levantamento no local para a pr√°tica de assaltos e outros crimes.

Pelas informações, h√° duas versões. A primeira, do Delegado Edson Augusto, de que não seria poss√≠vel precisar se o tiro que o matou partiu de policiais militares ou dele. A segunda, dos policiais, de que o tiro teria partido do Delegado. A questão est√° sendo apurada pela Delegada de Plantão Joedna Maria Soares Gomes.

A arma que estava com o imputado, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, sendo tr√™s originais e tr√™s recarregadas, todas do mesmo calibre foi apreendida. Foi feito o isolamento do local. O Instituto de Criminal√≠stica foi acionado.

Fonte: Blog do Nill J√ļnior

Comunicar erro

Coment√°rios