Cristina Kirchner escapa de tentativa de assassinato após arma falhar; o suspeito é brasileiro

Vice-presidente da Argentina estava cumprimentando apoiadores na frente de sua residência, em Buenos Aires, quando sua vida foi colocada em risco

Por João Paulo Pereira em 02/09/2022 às 07:31:07
Cristina Kirchner escapa de tentativa de assassinato após arma falhar - Foto: Reprodução / Twitter

Cristina Kirchner escapa de tentativa de assassinato após arma falhar - Foto: Reprodução / Twitter

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira (1°). Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível observar o momento em que a arma falha ao ser apontada para o rosto da autoridade política do país.

A imagem do homem que aponta para a cabeça de Kirchner após a vice-presidente argentina descer de um carro foi reproduzida por diversos canais de TV. "Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha", disse o ministro. O jornal argentino Clarín informou que o homem detido é um brasileiro de 35 anos.

Cristina estava cumprimentando apoiadores na frente de sua residência, em Buenos Aires, quando sua vida foi colocada em risco.

Identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, de acordo com o Clarín, o homem já havia sido detido em março deste ano com antecedentes por porte de arma. O armamento já está em posse da polícia, que iniciou uma investigação.



Fonte: Por Maria Priscila Martins - Portal Folha de Pernambuco, com informações da AFP

Comunicar erro

Comentários