AudiĂȘncia pĂșblica debate melhoria na segurança em Itapetim

Por João Paulo Pereira em 03/09/2022 às 13:32:19
Foto: Wallisson Lima

Foto: Wallisson Lima

Uma audiĂȘncia pĂșblica realizada nesta sexta-feira (02), na Câmara de Vereadores de Itapetim, debateu melhorias para a segurança pĂșblica no municĂ­pio. O encontro contou com a participação do prefeito Adelmo Moura, do Tenente Coronel Costa JĂșnior – Comandante do 23Âș BPM de Afogados da Ingazeira, do delegado regional da PolĂ­cia Civil Allison Nunes, do Tenente Adilson, vereadores, representantes das agĂȘncias bancĂĄrias de Itapetim, comerciantes e a sociedade civil.

Na oportunidade, o Coronel Costa JĂșnior garantiu que vai reforçar a segurança em Itapetim. Além da guarnição existente, o comandante disse que vai mandar mais guarnições para a realização de rondas no municĂ­pio com o objetivo de evitar a ocorrĂȘncia de atos criminosos, como assaltos e outros tipos de delitos. Também serĂĄ disponibilizada uma equipe do GATI para a segurança da feira do gado de São Vicente. Outro assunto importante discutido no encontro foi a criação de uma Companhia Independente em São José do Egito.

JĂĄ o prefeito Adelmo juntamente com a Câmara de Vereadores estĂĄ empenhado na busca de alternativas para a questão da segurança. Essa semana o gestor esteve em Recife buscando soluções junto ao Governador Paulo Câmara. De acordo com Adelmo a prefeitura jĂĄ fez a licitação para instalar câmeras de segurança para o monitoramento da cidade e dos distritos.

"Agradeço ao Governador Paulo Câmara que nos recebeu muito bem para tratar desse tema em Recife e estĂĄ dando todo esse apoio para que Itapetim possa contar com mais segurança, como garantiu o Coronel Costa JĂșnior. Agradeço aos vereadores, que também estão nessa luta junto conosco. Reafirmo que estou à disposição e o que depender de mim nós vamos correr atrĂĄs para melhorar cada vez mais a nossa segurança. É importante ressaltar que a prefeitura jĂĄ fez a licitação para instalar câmeras de segurança nas principais entradas de Itapetim, Piedade e São Vicente para o monitoramento", afirmou o prefeito.

O delegado regional da PolĂ­cia Civil, Allison Nunes, disse que em relação ao Ășltimo assalto a AgĂȘncia do Sicoob, ocorrido no dia 24 de agosto, uma força tarefa jĂĄ estĂĄ trabalhando nas investigações para dar uma resposta à sociedade da ação criminosa contra a agĂȘncia.

Para fazer denĂșncias, a população pode se dirigir à Delegacia de Itapetim ou registrar a denĂșncia de forma anônima pelos nĂșmeros (87) 98877-2199 e (87) 3853-1908. JĂĄ o nĂșmero para denĂșncias da PolĂ­cia Militar é o (81) 99406-9201.


Comunicar erro

ComentĂĄrios