Moradora da zona rural de Itapetim completa 100 anos e ganha bolo de aniversário pela primeira vez

Por João Paulo Pereira em 08/09/2022 às 20:08:39
Dona Josefa completou 100 anos de vida. Foto: Cortesia

Dona Josefa completou 100 anos de vida. Foto: Cortesia

No dia em que o Brasil completou 200 anos de independ├¬ncia, dona Josefa Alves de Siqueira, moradora da zona rural de Itapetim, celebrou um século de vida nesta quarta-feira (07). A idosa é natural de São José do Egito, mas reside atualmente na casa da filha Alice, no S├ştio Cacimba de Roça.

Dona Josefa viveu dois momentos especiais em um só dia. Um foi chegar aos 100 anos e o outro foi receber pela primeira vez um bolo de anivers├írio. A iniciativa foi dos agentes de sa├║de, Jean Rangel e Cleidinalva Pereira, que resolveram se juntar para fazer uma surpresa à mulher centen├íria. A comemoração foi simples com a presença da filha Alice, do genro João, do neto Narciso e de alguns amigos.

"Eu conversando com Cleidinalva, que é a agente de sa├║de da ├írea, resolvemos fazer essa surpresa a Dona Josefa nessa data tão especial. Ela é completamente l├║cida e ficou muito feliz com a comemoração simples, mas feita com muito amor", contou o agente de sa├║de Jean.

Dona Josefa nasceu em 07 de setembro de 1922, no S├ştio Retiro, munic├şpio de São José do Egito. Teve 15 filhos, mas apenas 6 estão vivos. Ela tem 12 netos e 4 bisnetos. Morou no distrito de São Vicente e no S├ştio Massap├¬. Depois dos filhos criados e alguns terem viajado para o Sul em busca de trabalho, Dona Josefa e o marido foram morar no Bairro Planalto em São José do Egito. Em 2011 ficou vi├║va e atualmente mora com a filha em Cacimba de Roça.

Dona Josefa, a filha Alice e o genro João. Foto: Cortesia

Dona Josefa com o neto, Narciso. Foto: Cortesia

Dona Josefa e a agente de sa├║de Cleidinalva. Foto: Cortesia

Dona Josefa e o agente de sa├║de Jean. Foto: Cortesia

Dona Josefa ao lado de crianças que foram comemorar os seus 100 anos de vida. Foto: Cortesia


Comunicar erro

Comentários