Desabamento de marquise deixa quatro mortos e seis feridos na Zona da Mata de Pernambuco

A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação do município. Imagens mostram momento em que estrutura desaba.

Por João Paulo Pereira em 12/09/2022 às 07:55:28
Pessoas fazem socorro a feridos em Aliança, na Zona da Mata, no domingo (11) - Foto: Reprodução/WhatsApp

Pessoas fazem socorro a feridos em Aliança, na Zona da Mata, no domingo (11) - Foto: Reprodução/WhatsApp

Um desabamento de uma marquise deixou, ao menos, quatro mortos e seis feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite do domingo (11), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação do município.

O Samu informou que foram acionadas equipes dos municípios de Vicência e Goiana, também na Zona da Mata, para apoiar os socorristas de Aliança.

Os nomes dos mortos e dos feridos não foram divulgados. Uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Berlarmino Correia, em Goiana: uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 anos.

A sexta pessoa socorrida pelo Samu foi um homem de 46 anos, levado para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, na mesma região do estado. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes do estado de saúde dos feridos.

Em virtude do ocorrido, a prefeitura divulgou nas redes sociais que as festividades que deveriam ocorrer durante a semana foram canceladas e que iria decretar luto oficial na cidade.

"Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos a orações para que o sentimento da perda seja amenizado", escreveu, em comunicado publicado nas redes sociais.

Local onde marquise desabou durante festa em Aliança, na Zona da Mata — Foto: Danielle Fonseca/TV Globo

Outros casos

Em março deste ano, um homem de 69 anos morreu e outros quatro ficaram feridos após a queda de uma marquise no bairro de São José, na área central do Recife. O acidente aconteceu na sede do bloco de carnaval Saberé Tradição, na Rua Vidal de Negreiros, onde era realizada uma festa (veja vídeo acima).

Em fevereiro, uma marquise desabou e a parede construída em cima dela atingiu um motociclista de 22 anos, que parou no local para se abrigar da chuva no bairro de Santo Amaro, também na região central do Recife.

Fonte: Por Danielle Fonseca e Katherine Coutinho, TV Globo e g1 PE

Comunicar erro

Comentários