Defesa Civil divulga balanço desta terça (8) das chuvas no Agreste, Mata Sul e Sertão

De acordo com as informações recebidas na Central de Operações, foram registradas um total de 90 ocorrências de 3 a 7 de novembro.

Por João Paulo Pereira em 09/11/2022 às 07:56:39
Chuvas registradas em Bezerros, no Agreste, durante o fim de semana Â- Foto: Reprodução/WhatsApp

Chuvas registradas em Bezerros, no Agreste, durante o fim de semana �- Foto: Reprodução/WhatsApp

O Governo de Pernambuco, através da Defesa Civil, divulgou o balanço desta terça-feira (8) das chuvas em cidades do Agreste, Mata Sul e Sertão de Pernambuco, registradas durante o fim de semana.

Segundo a Defesa Civil, foram 12 cidades afetadas pelas chuvas: Belém de Maria, Bezerros, São Benedito do Sul, Canhotinho, Caruaru, Catende, Xexéu, Ipojuca, Jaqueira, Palmares, Parnamirim e Petrolina. Os registros são de 172 desabrigados e 266 desalojados. São cinco abrigos, localizados em Catende (2), Parnamirim (1) e Petrolina (2). Um total de três cidades decretaram situação de emergência: Bezerros, Canhotinho e Parnamirim. A Defesa Civil de Pernambuco enviou equipes técnicas para as cidades de Palmares, São Benedito do Sul, Jaqueira, Catende, Canhotinho e Quipapá.

De acordo com as informações recebidas na Central de Operações, foram registradas um total de 90 ocorrências de 3 a 7 de novembro.

Mata Sul: Em Jaqueira foram registrados deslizamentos de terra e alagamentos, no Centro. Não houve vítimas. O município contabiliza 55 desalojados. Em Palmares houve inundação, no bairro de Japaranduba. O município de Catende tem 120 desabrigados. São Benedito do Sul registrou 128 desalojados.

Agreste: Houve inundações, com 24 pessoas desalojadas, no município de Bezerros nos bairros do Salgado, Retiro e Rosário. Canhotinho tem 14 desalojados.

Sertão: Houve alagamentos e queda de muro de alvenaria, na cidade de Parnamirim. Há um total de 35 desabrigados.

Situação dos Rios

O rio Jacuípe atingiu a cota de inundação, em Xexéu; Estão em cota de atenção os rios Ipojuca, em Caruaru; e o Rio Pirangi, em São Benedito do Sul.

Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado segue acompanhando a situação em todo Estado e orienta a população que siga as orientações da Defesa Civil de seu município e caso seja necessário entre em contato com a mesma ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A Codecipe permanece em alerta 24h através da Central de Operações pelos telefones 199 ou 3181-2490.

Fonte: G1 Caruaru

Comunicar erro

Comentários