Corpo do cantor e compositor egipciense Val Patriota foi sepultado no fim da tarde deste domingo (20), em São José do Egito

Por João Paulo Pereira em 21/11/2022 às 10:20:32

O cantor, compositor e poeta egipciense Val Patriota, foi sepultado no fim da tarde deste domingo (20), no Cemitério Pe. Sebastião Rabelo, em São José do Egito. O velório do artista, foi um pouco diferente dos que, estamos acostumados a ver. A tristeza estava presente, mais também a arte, que tanto Val contribuiu foi presença garantida, desde a noite do sábado, quando seu corpo chegou do Recife, onde faleceu. Artistas e poetas se revezaram, cantando as canções de Val e as que ele cantava de outros cantores.

O cortejo, partiu por volta das 16h para o Cemitério, seu caixão foi levantado e recebeu aplausos calorosos no principal palco do Pajeú, a Rua da Baixa.

A morte de Val causou grande comoção em Pernambuco e na Paraíba. Amigos e fãs externaram o seu sentimento de tristeza nas redes sociais e também pela Rádio Gazeta FM, que levou ao ar na manhã do sábado, um especial com músicas do artista e a participação ao vivo dos ouvintes.

Vários poetas externaram a dor da perda de Val e fizeram homenagens a ele com poesias de despedida, publicadas nas redes sociais.

Prefeituras da região emitiram nota de pesar pela morte de Val Patriota.

Fonte: Blog do Erbi

Comunicar erro

Comentários