Ciclista morre ao ser atingida por veículo conduzido por prefeito paraibano, entre Teixeira e Desterro

Por João Paulo Pereira em 15/03/2023 às 08:16:25

Uma ciclista que não teve a identidade revelada até o momento, morreu na tarde desta terça-feira (14), em mais um acidente nas proximidades da comunidade Aparecida, popularmente conhecida como Gancho, na PB-238, entre os munic√≠pios de Teixeira e Desterro, no Sertão da Para√≠ba.

De acordo com informações repassadas ao Teixeira em Foco, o acidente ocorreu por volta das 16h30, quando um ve√≠culo Toyota SW4, de cor branca e placa QSB3C52, que era conduzido pelo prefeito de Assunção-PB, Luiz Waldvogel de Oliveira Santos, de 63 anos, tentou desviar de uma caminhonete, perdeu o controle colidindo com uma motocicleta e a ciclista, que é natural da cidade de Desterro. A v√≠tima morreu no local. O corpo foi encaminhado para o NUMOL em Patos. Ainda não h√° detalhes sobre o sepultamento.

O prefeito foi socorrido por uma equipe do SAMU inicialmente para a Unidade Mista de Sa√ļde Sancho Leite, em Teixeira, e depois transferido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, com escoriações e dores no corpo. No carro, com o gestor, haviam outras cinco pessoas que não se feriram. O ve√≠culo seguia da cidade de Cabrobró-PE com destino a São José dos Cordeiros-PB.

Este foi o segundo acidente em menos de 24h no mesmo local. O primeiro ocorreu por volta das 2h da madrugada da terça-feira, onde uma carreta carregada com telhas tombou, ficando o passageiro preso nas ferragens e sendo encaminhado para o hospital de Patos. O motorista não precisou de atendimento. O ve√≠culo ficou atravessado na via e o tr√Ęnsito precisou ser desviado.

A PB-238 passou recentemente por recapeamento e sinalização, mas é necess√°rio atenção. No lugar destes dois acidentes h√° redutores de velocidade e pontes estreitas nas proximidades.

Fonte: Vitinho Galdino - Teixeira em Foco

Comunicar erro

Coment√°rios