Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

OROCÓ

Neoenergia retira 150 ligações clandestinas em Orocó, no Sertão de Pernambuco


A Neoenergia Pernambuco promoveu um mutirão de combate às ligações clandestinas no município de Orocó, no Sertão do Estado. Em apenas três dias, nove equipes da distribuidora retiraram 150 gambiarras que estavam ligadas diretamente na rede de distribuição de energia elétrica. A ação ainda regularizou 35 clientes, que apresentavam ligações irregulares e agora passam a consumir energia elétrica da forma correta. As ações de combate ao furto de energia têm como finalidade garantir a segurança da população e a qualidade e a continuidade do fornecimento para toda a sociedade.

"O desvio de energia prejudica o sistema como um todo, uma vez que interfere na rede elétrica de forma inapropriada. As ligações clandestinas podem provocar ocorrências como incêndios, choques elétricos e, por isso, são uma ameaça à vida", afirma Ícaro Bezerra, Supervisor de Recuperação de Energia da Neoenergia Pernambuco.

A intenção da Neoenergia é intensificar essas ações em todo o Estado. As áreas de atuação estão sendo mapeadas e as ações devem ocorrer rotineiramente, com foco na regularização das unidades consumidoras.

A Neoenergia reforça ainda que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!