Campeonato Itapetinense de Xadrez reúne atletas de várias cidades de Pernambuco e Paraíba

Por João Paulo Pereira em 02/05/2023 às 08:40:14
Foto: Wallisson Lima

Foto: Wallisson Lima

O Governo Municipal de Itapetim, através da Diretoria de Esportes e Juventude, comemora o sucesso do Campeonato Itapetinense de Xadrez – Troféu Jakcione Verissimo, realizado no domingo (30), no Ginásio Poliesportivo Miguel Arraes de Alencar.

O evento reuniu enxadristas dos estados de Pernambuco e Paraíba. Além de Itapetim, atletas das cidades pernambucanas de São José do Egito, Caruaru, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Água Preta, Itambé e Bezerros, estiveram participando da disputa. Da Paraíba teve representações de João Pessoa, Pombal, Patos e Cacimbas.

Os campeões de Itapetim foram o professor Jorge Amâncio e o policial militar Marcelo Vicente, na categoria masculina. No feminino os destaques foram as atletas Ana Clara Nunes, Maria Cecília Nunes e Nicolly Gabrielly. Também houve ganhadores das cidades de Recife e Itambé, em Pernambuco, e de João Pessoa, na Paraíba.

O campeonato foi homologado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Os campeões foram pontuados no Ranking da CBX. Os vencedores ganharam premiação em dinheiro e troféus.

A competição homenageou a atleta itapetinense, Jakcionne Verissimo, grande destaque do xadrez, vencedora invicta de dois campeonatos pernambucanos e de todas as edições dos jogos escolares que participou. Jakcione também participou de 2 Brasileiros, um disputado em Brasília e o outro em João Pessoa. Na capital federal alcançou sua melhor colocação, ficando em 5º lugar, na disputa nacional.


Comunicar erro

Comentários