Adolescente de 14 anos morre após capotamento de transporte escolar no Agreste de PE

Acidente ocorreu na zona rural do município nesta segunda-feira (25).

Por João Paulo Pereira em 26/09/2023 às 07:50:48
Transporte escolar capotou em Pesqueira ?- Foto: Reprodução/Redes sociais

Transporte escolar capotou em Pesqueira ?- Foto: Reprodução/Redes sociais

Um capotamento de ve√≠culo de transporte escolar deixou uma adolescente morta na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Uma van que levava alunos da rede estadual de ensino na zona rural do munic√≠pio, na estrada do Povoado de Cacimbão, e perdeu o controle antes de capotar.

A v√≠tima fatal foi identificada como Tereza vitória da Silva Siqueira, de 14 anos, que ficou presa entre as ferragens do ve√≠culo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local do acidente para realizar o resgate.

Tereza Vitória morreu após capotamento de transporte escolar em Pesqueira — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Ao g1, a Prefeitura de Pesqueira disse que diante do acidente ocorrido nesta segunda-feira (25), envolvendo um ve√≠culo que transportava estudantes da rede p√ļblica estadual, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

"O ve√≠culo em questão estava a serviço do Estado de Pernambuco no momento do acidente ocorrido, mas a Prefeitura enviou servidores da Defesa Civil, Trânsito e Infraestrutura ao local do acidente, para dar assist√™ncia aos mun√≠cipes e aos alunos e familiares.

A Prefeitura Municipal de Pesqueira lamenta o falecimento da jovem Teresa Vitória, estudante da Escola Estadual Dom Adelmo, oitavo ano, e externa condol√™ncias à fam√≠lia, colegas e amigos."

J√° a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse ao g1 que os alunos envolvidos no acidente são da Escola de Refer√™ncia em Ensino Médio (EREM) Dom Adelmo e que eles estavam voltando para casa, quando tudo aconteceu. No meio do percurso, o motorista que transportava os jovens perdeu controle e tombou, ocasionando a morte de uma adolescente.

O órgão comunica ainda que o motorista e os outros estudantes passam bem. A SEE lamenta profundamente o ocorrido e est√° prestando todo o apoio aos familiares da jovem. A pasta segue à disposição para colaborar com as investigações.

Fonte: Por g1 Caruaru

Comunicar erro

Coment√°rios

Acompanhantes Universitarias