Um caminhão, modelo Ford Cargo, que transportava carnes tombou numa curva conhecida como curva de Basílio, na PB-262, na Serra do Teixeira, na tarde deste domingo (19). Minutos após o acidente, o veículo pegou fogo. No interior do veículo estava apenas o motorista identificado como Juliano Aozani, de 38 anos, que estava vindo do Paraná.
Os Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas e o motorista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) para o Complexo Regional de Patos.
De acordo com a assessoria do hospital, Juliano apresenta fratura no fêmur e está internado no setor de ortopedia. Foi realizado uma avaliação geral e haverá ainda uma análise cirúrgica geral.
Ainda conforme o apurado, desde o momento do acidente, ele segue consciente e orientado.
Este é o terceiro acidente neste final de semana nas proximidades da cidade de Teixeira.
No final da tarde da sexta-feira (17), uma mulher identificada como Simone, residente na cidade de Matureia-PB, morreu após um grave acidente registrado na rodovia estadual PB-262, num trecho da Serra do Teixeira, entre Teixeira e São José do Bonfim, envolvendo uma carreta carregada com uma carga de caroços de algodão, um veículo que transportava um casal e uma criança, e uma motocicleta.
Na noite do sábado (19), mais um grave acidente com vítimas fatais foi registrado na região de Teixeira. De acordo com informações, um carro e uma motocicleta colidiram frontalmente na rodovia estadual PB-306, que liga Teixeira ao município de Matureia.
Segundo informações da PM, o condutor do carro, modelo Chevrolet Celta, teria realizado uma ultrapassem indevida na via e acabou colidindo frontalmente com a motocicleta, modelo Honda CB300.
Com a força do impacto, o casal que seguia na moto foi arremessado a alguns metros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), como também o Corpo de Bombeiros, foram acionados. Ao chegar no local, as equipes de resgate constataram o óbito do condutor da moto, identificado por Ednaldo Tiburtino de Oliveira, de 44 anos, conhecido popularmente por "Neném de Bastinho". Ele apresentava uma grave fratura exposta na perna esquerda.
A passageira da motocicleta, identificada como Maria do Socorro Marques do Nascimento, de 47 anos, chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas também não resistiu e faleceu minutos depois, ao dar entrada no Hospital Municipal de Teixeira.
De acordo com informações da PM, o condutor do Celta, José Claudemir (Pitoco), foi socorrido ao Hospital Regional de Patos, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro, para averiguar o possível estado de embriaguez.
Um outro indivíduo que vinha no carro afirmou à polícia que ambos, ele e o condutor, estavam retornando de uma festa em Santa Terezinha-PE, onde haviam consumido bebida alcóolica desde cedo. Ele disse que no momento do acidente estava dormindo no banco do passageiro e se acordou com o barulho do impacto.
A PM informou que o condutor recebeu alta hospitalar horas depois e diante dos sinais característicos de embriaguez, olhos avermelhados, odor etílico e frases desconexas que ele apresentava, além do testemunho do passageiro, foi dada voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Teixeira em Foco e Patos Online