Pai Ă© preso por suspeita de estuprar a própria filha de apenas 5 anos, no Sertão de PE

O suspeito teria cometido o crime em dezembro do ano passado, mas só foi preso na quarta-feira (21)

Por João Paulo Pereira em 23/02/2024 às 08:26:02
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, mas a prisão só aconteceu três meses depois (Foto: PCPE/Divulgação)

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, mas a prisão só aconteceu três meses depois (Foto: PCPE/Divulgação)

Um homem de 53 anos foi preso na quarta-feira (21) por suspeita de ter estuprado a própria filha de 5 anos.
O caso aconteceu no municĂ­pio de Ipubi, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a PolĂ­cia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, mas a prisão só aconteceu trĂȘs meses depois.
A operação foi realizada pela equipe da 204ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Ipubi, em conjunto com policiais da 205ÂȘ Delegacia de Trindade, sob orientação do delegado Jadson Batista de Oliveira.

O acusado teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo JuĂ­zo de Direito da Comarca de Ipubi, em decorrĂȘncia do crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata do estupro de vulnerĂĄvel em continuidade delitiva.
A pena para este crime é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos. Caso a vĂ­tima seja morta, a pena varia entre 12 e 30 anos.

O acusado ainda vai passar por uma AudiĂȘncia de Custódia.
Pernambuco fecha 2023 com média de 7 estupros por dia
Pernambuco fechou 2023 com uma média de sete casos de estupros por dia, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ao todo, 2.754 casos de violĂȘncia sexual em 365 dias.
Isso representa um aumento de 4,04%, se comparado com o mesmo perĂ­odo de 2022, quando foram contabilizadas 2.647 ocorrĂȘncias. Na comparação com o mesmo perĂ­odo de 2021, o aumento chegou a 3,96%.

No ano passado, o mĂȘs que mais contabilizou ocorrĂȘncias deste tipo foi julho, com o registro de 276 casos.

Fonte: Por: Adelmo Lucena - Diario de Pernambuco

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Acompanhantes