Nesta segunda-feira (7), um homicídio foi registrado na zona rural de Itapetim. Tabajara Silvino Dias, de 60 anos, foi morto a tiros no Sítio Prazeres, localizado a cerca de 5 quilômetros da sede do município.
Segundo informações, um veículo Corolla de cor prata parou próximo ao local, e dois homens desceram, efetuando vários tiros contra a vítima. Tabajara foi atingido por seis tiros de pistola e morreu no local. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, isolando a área para preservar a cena do crime. Durante a perícia, realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) de Afogados da Ingazeira, cápsulas de bala calibre 9mm foram encontradas no local.
De acordo com a polícia, Tabajara havia sido vítima de um atentado meses antes. A motivação e autoria do crime permaneceram desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Tabajara Silvino era bastante conhecido na cidade e na região. Ele deixa esposa e filhos. Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram grande tristeza pela perda. O local do velório e do sepultamento ainda não foi divulgado.
Morte em Tabira leva ao cancelamento da festa da vitória de Flávio Marques
Também nesta segunda-feira (7), um homicídio no centro de Tabira levou ao cancelamento da festa da vitória, que celebrava a eleição do candidato Flávio Marques. Um homem identificado como Frânklin Pereira da Silva, de 30 anos, foi esfaqueado e morto. Ele era natural de Afogados da Ingazeira, mas residia em Riacho do Gado, município de Tabira.
A Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, prendeu o suspeito e o encaminhou à Delegacia de Tabira. Diante do clima de luto e tensão, a festa, que seria ao som de um trio elétrico, foi cancelada pelos organizadores e pelo prefeito eleito.
As investigações seguem em curso.
Fonte: As informações são do Blog do Marcello Patriota e Nill Júnior