Nesta terça-feira (21), o vereador Alexandre de Cícero Eiéco participou da formação "Integração dos Vereadores e Servidores à Nova Legislatura 2025/2028", promovida pela Câmara Municipal de Itapetim. O curso teve como objetivo qualificar parlamentares e servidores para garantir um funcionamento eficiente do Legislativo Municipal, alinhado aos princípios da administração pública.
Com uma carga horária de 8 horas, a capacitação abordou temas fundamentais para a gestão legislativa, incluindo noções de Direito Constitucional, Lei Orgânica, Regimento Interno, e o funcionamento das diferentes instâncias da Câmara, como plenário, mesa diretora, comissões e controle interno. Também foram discutidas recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), com ênfase no controle de diárias, combustível e despesas com pessoal.
A formação foi ministrada pelos especialistas Júnior Valeriano, Júnior Campos e Cristiano Teixeira, que compartilharam seus conhecimentos sobre o funcionamento do poder legislativo e boas práticas administrativas.
Para Alexandre, participar do curso foi uma oportunidade de aprender mais sobre como a Câmara funciona e como melhorar o trabalho de luta em defesa do povo. "É muito importante a gente entender bem as regras e os processos para poder defender melhor os interesses da nossa população. Com esse conhecimento, posso atuar com mais segurança e trabalhar de forma mais eficiente para o nosso município", disse o vereador ao Repórter do Sertão.