Um homem identificado como Anchieta Silva (foto à esquerda) morreu na tarde deste domingo (1º) após ser atingido por vários disparos de arma de fogo, na PE-263, logo após a Vila das Crianças, sentido São José do Egito.
Segundo relatos de populares, dois homens em uma motocicleta acompanharam o carro em que a vítima seguia e, num trecho esburacado da estrada, com a diminuição da velocidade, o alvejaram com disparos de arma de fogo. Ele morreu no local. Uma mulher que seguia no veículo com ele também foi atingida e levada para o Hospital Maria Silva, em Itapetim, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. O estado de saúde da mulher não foi informado. Anchieta já havia sido alvo de outras tentativas de homicídio.
A Polícia Militar foi ao local, o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e, posteriormente, a Polícia Civil encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Itapetim.
Homicídio em São José do Egito
Na noite do último sábado (31), um homicídio foi registrado em um bar, na Travessa Duque de Caxias, no bairro São João, em São José do Egito. Um homem matou outro a golpes de machadinha, tudo registrado por câmera de segurança.
A vítima foi Pablo Gouveia (foto à direita), conhecido como Escobal, de 46 anos, marchante, residente no sítio Retiro, zona rural de São José do Egito. Mesmo socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital local, infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acusado pelo crime foi identificado e preso minutos após o ocorrido. Mário Márcio Gomes da Silva, de 35 anos, ex-presidiário, foi detido por populares nas proximidades do local da ocorrência. Só não foi linchado pela população graças à intervenção da polícia. Ele também foi levado ao hospital devido aos ferimentos causados pela população enfurecida.
A vítima não possuía antecedentes criminais. Por outro lado, o autor do crime estava em regime aberto há menos de dois meses e possuía uma extensa ficha criminal, com pelo menos 20 passagens, incluindo:
Além disso, já foi alvo de cinco mandados de prisão cumpridos e responde atualmente por diversos crimes no regime aberto.
Durante a abordagem, Mário demonstrou comportamento indiferente aos fatos, aparentando quadro de perturbação mental. Após a alta médica, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Afogados da Ingazeira, para apresentação à autoridade policial e adoção das providências legais cabíveis.
Fonte: As informações são do Blog do Marcello Patriota