Secretaria de SaĂșde de Itapetim continua com campanha de vacinação contra Influenza e H1N1

A Secretaria Municipal de SaĂșde de Itapetim atravĂ©s do Programa Nacional de Imunização (PNI) vem realizando atividades voltadas à imunização contra a Influenza e H1N1 no...

Por João Paulo Pereira em 17/04/2020 às 12:54:31
A Secretaria Municipal de SaĂșde de Itapetim atravĂ©s do Programa Nacional de Imunização (PNI) vem realizando atividades voltadas à imunização contra a Influenza e H1N1 no municĂ­pio. Nessa primeira etapa dois grupos classificados como risco terão a imunização realizada, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saĂșde. No caso dos idosos a imunização ocorre de porta em porta e conta com apoio dos agentes comunitĂĄrios de SaĂșde. Idosos e profissionais da saĂșde que ainda não tiveram a imunização realizada serão assistidos nas prĂłximas semanas mediante disponibilidade de Vacinas pelo MinistĂ©rio da SaĂșde.
Quanto à porcentagem de imunização de ambos os grupos a Secretaria de SaĂșde informa que esta dentro do esperado, visto que as vacinas são disponibilizadas gradativamente, de acordo com informações produzidas pelo serviço. AtĂ© o momento segundo dados do PNI, a imunização chegou a 88% para trabalhadores da SaĂșde e 79,23% para idosos.A doença:Infecção viral aguda do sistema respiratĂłrio, comumente chamada de gripe. Em geral, inicia com febre alta, seguida de dores musculares, dor de garganta e dor de cabeça, com coriza e tosse seca. Tem evolução autolimitada de trĂȘs a cinco dias. Alguns casos apresentam complicações graves necessitando de internação hospitalar e podendo levar à morte, principalmente, pessoas nos grupos de risco.
Comunicar erro

ComentĂĄrios