Coronavac protege em 100% contra casos graves, diz governo de SP

Blog do Nill J√ļnior O governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (07/01), os resultados dos testes de efic√°cia da CoronaVac, a vacina da farmac√™utica chinesa Sinovac...

Por João Paulo Pereira em 08/01/2021 às 07:36:04

Blog do Nill J√ļnior

O governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (07/01), os resultados dos testes de efic√°cia da CoronaVac, a vacina da farmac√™utica chinesa Sinovac que est√° sendo desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

Os estudos apontaram que esta vacina protege 78% das pessoas que a tomam contra a covid-19, a doença causada pelo novo coronav√≠rus.

Segundo o governo, a vacina garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações nos volunt√°rios vacinados que foram contaminados.

As duas etapas anteriores da pesquisa feitas no Brasil já haviam atestado que a CoronaVac é segura e produz uma resposta do sistema imunológico.

A fase 3 da pesquisa investigava se ela de fato impedia que uma pessoa ficasse doente ao ser infectada pelo Sars-Cov-2.

Com base nesta s√©rie de resultados, o governo paulista e o Butantan devem enviar à Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa), ainda nesta quinta, o pedido de autorização para o uso emergencial e o registro definitivo da vacina no pa√≠s. A previsão √© de que os dados sejam analisados em dez dias.

Comunicar erro

Coment√°rios