Ocupação das UTIs em Pernambuco chega a 98%

Blog do Nill JĂșnior O governo de Pernambuco divulgou, na noite deste sĂĄbado (20), a abertura de mais 32 leitos de terapia intensiva para pacientes suspeitos ou confirmados...

Por João Paulo Pereira em 21/03/2021 às 10:32:20
Blog do Nill JĂșniorO governo de Pernambuco divulgou, na noite deste sĂĄbado (20), a abertura de mais 32 leitos de terapia intensiva para pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19, elevando o total para 1.387. Ainda assim, a taxa de ocupação era de 98% nas UTIs da rede pĂșblica, segundo a Secretaria Estadual de SaĂșde.

O boletim divulgado pela SES apontou, ainda, que na rede privada, Ă© de 91% a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva. Nas enfermarias, a taxa Ă© de 82% na rede pĂșblica e 71% na privada.

Na sexta-feira (19), a ocupação de leitos de UTI da rede pĂșblica em Pernambuco era de 96%, enquanto as enfermarias tinham ocupação de 82%. Na rede privada, 88% das UTIs estavam ocupadas e 71% dos leitos de enfermaria.

Foram abertas, segundo o governo do estado, oito leitos de UTI no Hospital UniversitĂĄrio Oswaldo Cruz (HUOC), quatro no OtĂĄvio de Freitas, dez no Cesac unidade Prado, todos no Recife, outros dez no Hospital do Vale, no municĂ­pio de Limoeiro, no Agreste do estado. Os leitos jĂĄ estão à disposição da Central de Regulação do Estado.

A rede pĂșblica estadual conta agora com 2.512 leitos para os casos de sĂ­ndrome respiratória aguda grave (SRAG), sendo 1.387 de UTI e 1.125 de enfermaria.

Comunicar erro

ComentĂĄrios