As Severinas lança o EP Xamego de Fulô em comemoração aos 10 anos de carreira

A banda pajeuzeira As Severinas (formada por Marília Correia na zabumba; Isabelly Moreira no vocal, declamações e triângulo; e Monique D'Angelo, na sanfona e vocal) lança,...

Por João Paulo Pereira em 15/06/2021 às 11:02:10

A banda pajeuzeira As Severinas (formada por Marília Correia na zabumba; Isabelly Moreira no vocal, declamações e triângulo; e Monique D'Angelo, na sanfona e vocal) lança, nesta terça-feira (15), osingle"Xamego de Fulô" que abre as portas para o EP de mesmo nome, em celebração aos 10 anos de carreira do grupo. E na véspera doSão João, no próximo dia 23 de junho,As Severinaslança o EP completo com seis faixas, nas principais plataformas de música e no youtube, para todo mundo poder dançar em casa, acessando da forma que preferir.

A faixa de abertura é da autoria da sanfoneira e vocalista da Banda, Monique D'Angelo e tem a participação poética da violeira repentista Fabiane Ribeiro. O EP terá três músicas autorais e outras três dos compositores Islan, Assisão, além de uma parceria de Maviael Melo e Rodrigo Sestrem, que também participa tocando pífano.

Para este álbum,As Severinasmantém o estilo regional, poético e dançante; dando destaque à sanfona,àzabumba e ao triângulo com o tempero, para lá de especial, da poesia declamada. A surpresa da vez está nas participações musicais: estarão presentes no EP o aclamado grupo Quinteto Violado, a consagrada forrozeira Anastácia e a artista sergipana Thais Nogueira.

Para Monique D'Angelo, a dificuldade maior para concluir o projeto foi gravar em meio ao contexto da pandemia da covid-19, mas o trabalho valeu a pena e agora ela está feliz com o resultado. "Tivemos algumas dificuldades para entrar em estúdio, mas conseguimos, no final das contas, atingir nossos objetivos. Para tanto, tomamos todos os cuidados necessários, utilizamos máscaras, higienizamos nossas mãos e utensílios com álcool, enfim, tomamos todas as precauções para gravarmos em segurança".

A sanfoneira também acrescentou: "o público pode esperar canções escolhidas com muito carinho, faixas animadas, daquelas que os pés começam a se ´bulir´ de imediato. E ainda temos participações muito especiais, para apimentar esse trabalho".

O álbum tem a direção musical conjunta deAs Severinas, do produtor Karl Marx e do multi-instrumentista Elói Oliveira. Os arranjos foram feitos por Elói em parceria com o sanfoneiro Sílvio Ferraz, além de contar com o percussionista Vein e a participação especial da percussionista Negadeza. A direção artística é da integrante Isabelly Moreira e a produção é de Karl Marx.

O EP estará disponível em todas as plataformas de música e, assim como o documentário já lançado sobre a história da Banda, ficará disponibilizado gratuitamente no canal do YouTube:https://www.youtube.com/c/AsSeverinas.O projeto conta com o apoio da Lei Aldir Blanc do estado de Pernambuco e pode ser acompanhado pelas redes sociais das Severinas:

Instagram: @asseverinas (https://instagram.com/asseverinas?igshid=aer7cxl06zs3)

Facebook:https://www.facebook.com/paginaasseverinas

 FICHA TÉCNICAVocal: Monique D'AngeloBack Vocal: Isabelly Moreira e Monique D'AngeloDeclamação: Isabelly Moreira e Monique D'AngeloSanfona: Sílvio FerrazViolão e cavaquinho: Elói OliveiraArranjos: Elói Oliveira e Sílvio FerrazDireção musical: Elói Oliveira, As Severinas e Karl MarxPercussão: VeinPandeiro faixa 02: NegadezaPífano faixa 04: Rodrigo SestremGravação, Masterização e Mixagem: Pró Stúdio Digital (São José do Egito/PE)Repertório: As SeverinasDireção artística: Isabelly MoreiraProdução: Agência Cultural de Produção e CriaçãoProdução Executiva: Karl MarxAssistência de Produção, mídia e marketing: Bea LaranjeiraArte de capa: Marcos PêFotografia de capa: Eduardo CrispimIdentidade Visual: Fabíola BarrosGravado entre abril e junho de 2021
Comunicar erro

Comentários