Itapetim: Associação de Mulheres da Gameleira é tema de matéria para o Globo Rural
Depois de ser notícia em 2016 nos programas Nordeste, Viver e Preservar, e no Jornal Hoje, ambos da Globo, a Associação de Mulheres do Sítio Gameleira, na zona rural de...
Depois de ser notícia em 2016 nos programas Nordeste, Viver e Preservar, e no Jornal Hoje, ambos da Globo, a Associação de Mulheres do Sítio Gameleira, na zona rural de Itapetim, voltou a ser tema de reportagem para a programação da emissora.
Nesta terça-feira (14), uma equipe do Globo Rural composta pela repórter Beatriz Castro e o cinegrafista San Costa, esteve na localidade gravando uma matéria sobre o trabalho desenvolvido pelas mulheres na preservação e reflorestamento das nascentes de água existentes na comunidade, e sobre o reuso da água cinza que consiste no reaproveitamento da água utilizada no banho, na pia de lavar louças, tanquinho de lavar roupas e outras atividades domésticas, para irrigação suplementar de agroflorestas.
Dentro do tema mudanças climáticas, o Globo Rural vai destacar o trabalho das mulheres na defesa e preservação do meio ambiente.
A data da exibição da matéria ainda será divulgada.