Vítima de assalto, universitário de Itapetim é assassinado na frente da irmã em Recife; suspeitos do crime são presos

Por João Paulo Pereira em 11/11/2021 às 19:24:23
Pedro Henrique tinha 24 anos ?- Foto: Produção/Acervo de Família

Pedro Henrique tinha 24 anos ?- Foto: Produção/Acervo de Família

O universitário Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, natural de Itapetim, foi assassinado com um tiro após ser vítma de assalto, na tarde desta quinta (11), na Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na frente da irmã dele, de 20 anos, que também estuda em uma faculdade particular. O jovem é filho do cabeleireiro Sansão, muito conhecido em Itapetim.

Ele levou um disparo de arma de fogo no pescoço. A irmã dele, que presenciou o homicídio, preferiu não ser identificada.

De acordo com informações do G1, o assalto ocorreu por voltas das 13h30, na Rua Antônio Lucena, perto da Avenida Caxangá. Quando as equipes das polícias Militar e Civil chegaram ao local, o corpo de Pedro Henrique estava na rua, protegido por uma sombrinha.

A irmã da vítima contou a uma equipe da TV Globo que eles saíram de casa para ir ao mercado. Quando dobraram a esquina, dois bandidos apareceram em uma moto.

Ela disse, ainda, que um ladrão pediu os celulares. A estudante entregou o aparelho, mas Pedro Henrique não entregou o telefone e tentou puxar a arma do assaltante.

Pedro e a irmã estavam há dois anos no Recife estudando educação física.

Segundo informações de familiares da vítima, o corpo de Pedro Henrique vai ser liberado nesta sexta-feira (12) e será trazido para Itapetim onde vai ser sepultado. O horário do enterro ainda não foi definido.. A família está arrasada com a morte do rapaz.

Suspeitos do crime são presos

Pouco depois do assassinato de um universitário que reagiu a um assalto, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, nesta quinta (11), dois suspeitos foram presos. A irmã da vítima, que presenciou o crime, afirmou que ele levou um tiro. "Era a única pessoa que eu tinha aqui", disse.

Segundo a Polícia Militar, as prisões ocorreram em San Martin, na mesma região do Recife. As equipes também apreenderam uma arma de fogo e a moto usada no crime. Os PMs encontraram o celular roubado.

A polícia chegou aos suspeitos a partir do número da placa da moto. Foi possível observar a numeração do veículo poro meio das câmeras de segurança da via.

Além dos dois suspeitos, foram levadas para averiguações mais duas pessoas. Elas são suspeitas de envolvimento no crime. A irmã de Pedro Henrique foi convocada para prestar depoimento.

A operação foi realizada por equipes do 13º Batalhão da PM. Os dois suspeitos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na mesma região da cidade.

"Só quem está sabendo o que aconteceu é meu pai, lá no interior. Não conheço mais gente aqui, só um amigo que vai me ajudar agora. Meu irmão queria ir visitar os meus pais, agora, após a formatura", disse a irmã de Pedro.

A jovem relatou que tudo aconteceu muito rápido. "A gente estava na calçada, perto da esquina. A moto veio em silêncio e a gente não viu", contou.

A testemunha relatou também que o bandido que pilotava a moto estava de capacete, mas o outro estava sem proteção.

"Quando eu olhei, um já estava com a arma na mão. Eles pediram os celulares várias vezes. Eu entreguei, mas meu irmão não quis dar o telefone e ainda tentou pegar a arma", afirmou.

No local do crime, os vizinhos dos irmãos ficaram assustados com a morte de Pedro Henrique. Uma mulher que acompanhou tudo contou que só conseguiu consolar a irmã dele. "Foi um desespero muito grande", declarou.

Equipes das polícias Militar e Civil foram acionadas para um caso de assassinato ocorrido em um assalto, na Zona Oeste do Recife — Foto: Meiry Lanunce/TV Globo





Fonte: Por Repórter do Sertão, com informações do G1

Comunicar erro

Comentários