PMPE ganha 729 novos soldados

Por João Paulo Pereira em 27/01/2022 às 07:33:24

O governador Paulo C√Ęmara comandou, na manhã desta quarta-feira (26.01), mais uma cerimônia de formatura de soldados da Pol√≠cia Militar de Pernambuco (PMPE).

Dessa vez, 729 novos homens e mulheres reforçarão, de imediato, o policiamento ostensivo em todo o Estado, intensificando as ações do Pacto Pela Vida. A solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral da PMPE, no bairro do Derby, √°rea central do Recife, contou com a presença de v√°rias autoridades.

"É um reforço importante dentro do planejamento para o ano de 2022. Temos o intuito de, dentro do Pacto Pela Vida, reforçar as melhores pr√°ticas, mantendo a população bem protegida. Esses novos profissionais vão se somar à Pol√≠cia Militar, junto aos novos oficiais que j√° estão na academia e também vão se incorporar; junto aos novos bombeiros militares, delegados e membros da Pol√≠cia Cient√≠fica", destacou Paulo C√Ęmara.

De acordo com o secret√°rio de Defesa Social, Humberto Freire, desde 2015 o Governo de Pernambuco ampliou o efetivo das forças de segurança p√ļblica com cerca de sete mil novos servidores concursados. Com os soldados da PMPE que se formam em 2022, além dos formandos da Pol√≠cia Civil de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros Militar e da Pol√≠cia Cient√≠fica, esse total chegar√° a mais de 8,6 mil até dezembro. "Um reforço fundamental para que sigamos avançando na redução dos √≠ndices de criminalidade e possamos obter resultados ainda melhores que os de 2021, quando alcançamos as menores taxas de homic√≠dios e roubos da série histórica de dados criminais, iniciada h√° quase 20 anos", reforçou Freire.

Depois de seis meses de preparação no Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), esta é a primeira turma de novos soldados da PMPE a se formar este ano. Premiado como melhor colocado geral, o soldado Orlando Cordeiro, de 26 anos, natural de Floresta, no Sertão do São Francisco, falou sobre a felicidade de fazer parte da PMPE. "É um sonho que est√° sendo realizado. Tudo que passamos no curso foi um aprendizado para que pudéssemos nos preparar para proteger a sociedade da criminalidade e de toda injustiça, respeitando o cidadão acima de tudo e tornando nosso Estado cada vez mais seguro", comemorou.

Novas turmas das forças de segurança j√° iniciaram o curso e serão formadas e nomeadas ainda neste primeiro semestre de 2022. São 534 futuros praças da PM que iniciaram a formação, além de 472 novos profissionais, sendo 116 aspirantes a oficial da PMPE, 49 aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar, 184 futuros soldados do CBMPE, 38 candidatos ao cargo de delegado de Pol√≠cia Civil, 64 candidatos a perito papiloscopista e 21 futuros auxiliares de perito da Pol√≠cia Cient√≠fica.

Estiveram presentes à cerimônia os secret√°rios coronel Carlos José (Casa Militar) e Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão); o secret√°rio executivo da SDS, Rinaldo de Souza (Defesa Social); o chefe da Pol√≠cia Civil, Nehemias Falcão; o chefe da Pol√≠cia Cientifica, Fernando Benevides; o comandante-geral da PMPE, coronel Roberto Santana; o subcomandante geral da PMPE, coronel Fernando An√≠bal; e o subcomandante-geral do CBMPE, Clovis Ramalho. Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros; o promotor de Justiça do MPPE, Rinaldo Jorge; e o deputado estadual Joel da Harpa.

Fonte: Blog do Nill J√ļnior

Comunicar erro

Coment√°rios