Música do comediante Whinderson Nunes traz verso do poeta itapetinense Leonardo Bastião

Por João Paulo Pereira em 04/03/2022 às 11:43:40
Foto de Whindersson: Redes Sociais. Foto de Leonardo Bastião: Jefferson Sousa

Foto de Whindersson: Redes Sociais. Foto de Leonardo Bastião: Jefferson Sousa

A nova música do projeto musical do comediante e youtuber Whindersson Nunes, intitulada "Alok", traz uma poesia do poeta itapetinense Leonardo Bastião, retirada dos filmes "Poetas analfabetos do Sertão do Pajeú" (2017) e "Leonardo Bastião, o poeta analfabeto" (2019), ambos do jornalista Jefferson Sousa, também de Itapetim. O verso sobre a sombra foi feito de improviso, na época, apenas como uma brincadeira e acabou se tornando uma das poesias mais queridas do público. (Veja abaixo)

"Whindersson nos mostrou a música no início de novembro via WhatsApp e, desde então, ficamos doidinhos para vê-la por aí, principalmente porque abre um diálogo da nossa cultura com um nincho jovem que ainda não alcançamos, mas que sabemos que também amam poesia. A cultura da nossa região, assim como todos os amantes da poesia popular, agradece essa parceria muito querida. O trecho do verso foi cedido gratuitamente, tanto em agradecimento pelo carinho do Whindersson com o nosso trabalho quanto pela certeza de uma potencialidade de divulgação da cultura da nossa região e, mais especificamente, da vida e obra de Leonardo Bastião", disse Jefferson.

Whindersson Nunes é um comediante e youtuber brasileiro, nascido em Bom Jesus, no Piauí. Em 2017 o jovem foi considerado a primeira celebridade mais influente do Brasil.





Comunicar erro

Comentários