WhatsApp começa a liberar reações e chamadas para até 32 pessoas ao mesmo tempo

Novidade está sendo liberada para os usuários aos poucos

Por João Paulo Pereira em 06/05/2022 às 07:45:39
Foto: WhatsApp/Divulgação

Foto: WhatsApp/Divulgação

O WhatsApp começou a liberar, nesta quinta-feira (5), curtidas e reações em conversas feitas no aplicativo. O recurso faz parte de uma série de novidades divulgadas pela empresa, que incluem o aumento do número de pessoas dentro de uma mesma ligação de voz, o envio de arquivos de até 2GB e a possibilidade de administradores de grupos apagarem mensagens.

O recurso é conhecido pelos usuários de outras redes sociais e mensageiros como Instagram e Messenger (da Meta) e Slack e Telegram. Inicialmente, as reações oferecidas contarão com seis emojis, a mão com polegar para cima, o coração, o chorinho, a carinha de espanto, o emoji cansado com gotinha no nariz e as mãos coladas em formato de oração.

De acordo com a plataforma, o usuário poderá reagir a mensagens enviadas no privado ou em grupo. No caso dos grupos, para visualizar todas as reações enviadas basta tocar nos emojis e ver a quantidade de reações enviadas pelos participantes.

Recursos prometidos pelo WhatsApp
Desde que anunciou que as Comunidades chegariam à plataforma - no caso do Brasil, apenas após as eleições -, o WhatsApp também revelou quais os novos recursos que estariam chegando aos smartphones. Além das reações, mensagens consideradas problemáticas ou inadequadas poderão ser apagadas por administradores de grupos, haverá o aumento no tamanho dos arquivos compartilhados e, por fim, as chamadas de voz com até 32 pessoas participando de uma vez.

As reações são disponibilizadas de forma gradual para os usuários do mensageiro e devem ser disponibilizadas para todos ao longo dos próximos dias.

Fonte: Por Katarina Bandeira (@katarinices) - Portal Folha de Pernambuco

Comunicar erro

Comentários