O terceiro indivíduo que participou da ação que matou o Major Rezende morreu em confronto com a PMPE nesta quarta-feira (22). Sebastião Silva, conhecido como Sebinha, idade não informada, tinha passagens por crimes em São Paulo, como tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Ele foi o responsável pelos disparos que mataram o PM e estava escondido em área de mata na zona rural de Buíque. O corpo foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde.
A ação conjunta reuniu BEPI, Segunda Seção e Malhas da Lei. Ele já teria sido ferido em confronto com policias na noite desta terça-feira (21).
Dos três envolvidos, um dos elementos havia sido preso e outro se entregou.
Relembre: O oficial da Polícia Militar de Pernambuco, Major Gláucio Rezende, natural de Custódia e Subcomandante da 1ª CIPM, localizada em Belém do São Francisco, foi morto no Distrito de Carneiro, entre Arcoverde e Buíque.
Segundo informações de um áudio, o Major, que também era dono de uma seguradora de veículos, teve uma moto roubada e a localização indicava que ela estaria no Distrito de Carneiro.
Ele seguiu a localização com uma funcionária de carro e um outro funcionário foi de moto. Chegando na localidade ele avistou a moto produto do roubo e rendeu dois suspeitos. Em um momento de descuido um deles acabou alvejando ele pelas costas. Depois pegou a arma do Major e terminou de executá-lo com tiros na cabeça.
Fonte: Blog do Nill Júnior