Itapetim celebra os 200 anos da Independência do Brasil com tradicional desfile cívico

Por João Paulo Pereira em 07/09/2022 às 10:45:54
Foto: Wallisson Lima/Drone

Foto: Wallisson Lima/Drone

Nesta terça-feira (06), o Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Educação, voltou a realizar o tradicional Desfile Cívico da Independência, que há dois anos não era realizado por causa da pandemia. Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e o CEAS, da rede privada, participaram das comemorações dos 200 anos de independência do Brasil. Mesmo com a chuva que caiu no final da apresentação das escolas, o desfile foi um grande sucesso.

"Apesar da chuva, foi belíssimo e emocionante poder ver nossos alunos desfilarem depois desse tempo de pandemia. As escolas deram um show!", ressaltou o prefeito Adelmo Moura.

O professor Heráclio, que durante muitos anos comandou os desfiles à frente da Banda Marcial, e o educador Benones Lopes, ambos já falecidos, foram homenageados no palco.

Adelmo também parabenizou, em nome da secretária de Educação, Luciana Paulino, toda equipe da Secretaria de Educação professores, diretores, auxiliares, cuidadores, alunos, pais, e todos que fazem a educação de Itapetim, pela organização do desfile.

Além de Adelmo, também estavam no palco prestigiando o evento o vice-prefeito Chico de Laura, a secretária de Educação Luciana Paulino, a diretora da Escola Teresa Torres Fátima Lopes, vereadores, secretários e diretores municipais.

Já na manhã desta quarta-feira (07) aconteceu uma alvorada pelas ruas da cidade. Em seguida houve a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras ao lado da Prefeitura Municipal.

Comunicar erro

Comentários