Moradora da zona rural de Itapetim completa 100 anos e ganha bolo de aniversário pela primeira vez

Por João Paulo Pereira em 08/09/2022 às 20:08:39
Dona Josefa completou 100 anos de vida. Foto: Cortesia

Dona Josefa completou 100 anos de vida. Foto: Cortesia

No dia em que o Brasil completou 200 anos de independência, dona Josefa Alves de Siqueira, moradora da zona rural de Itapetim, celebrou um século de vida nesta quarta-feira (07). A idosa é natural de São José do Egito, mas reside atualmente na casa da filha Alice, no Sítio Cacimba de Roça.

Dona Josefa viveu dois momentos especiais em um só dia. Um foi chegar aos 100 anos e o outro foi receber pela primeira vez um bolo de aniversário. A iniciativa foi dos agentes de saúde, Jean Rangel e Cleidinalva Pereira, que resolveram se juntar para fazer uma surpresa à mulher centenária. A comemoração foi simples com a presença da filha Alice, do genro João, do neto Narciso e de alguns amigos.

"Eu conversando com Cleidinalva, que é a agente de saúde da área, resolvemos fazer essa surpresa a Dona Josefa nessa data tão especial. Ela é completamente lúcida e ficou muito feliz com a comemoração simples, mas feita com muito amor", contou o agente de saúde Jean.

Dona Josefa nasceu em 07 de setembro de 1922, no Sítio Retiro, município de São José do Egito. Teve 15 filhos, mas apenas 6 estão vivos. Ela tem 12 netos e 4 bisnetos. Morou no distrito de São Vicente e no Sítio Massapê. Depois dos filhos criados e alguns terem viajado para o Sul em busca de trabalho, Dona Josefa e o marido foram morar no Bairro Planalto em São José do Egito. Em 2011 ficou viúva e atualmente mora com a filha em Cacimba de Roça.

Dona Josefa, a filha Alice e o genro João. Foto: Cortesia

Dona Josefa com o neto, Narciso. Foto: Cortesia

Dona Josefa e a agente de saúde Cleidinalva. Foto: Cortesia

Dona Josefa e o agente de saúde Jean. Foto: Cortesia

Dona Josefa ao lado de crianças que foram comemorar os seus 100 anos de vida. Foto: Cortesia


Comunicar erro

Comentários