Morre, aos 49 anos, a jornalista Susana Naspolini

Suzana enfrentou o câncer em v√°rios momentos de sua vida; o primeiro diagnóstico foi aos 18 anos

Por João Paulo Pereira em 26/10/2022 às 09:48:06
Susana Naspolini, repórter da Globo - Foto: Reprodução/ Instagram

Susana Naspolini, repórter da Globo - Foto: Reprodução/ Instagram

A jornalista Susana Naspolini morreu, aos 49 anos, em decorr√™ncia de um câncer nesta terça-feira (25). Ela estava internada h√° mais de duas semanas e o tumor havia se espalhado por sua medula óssea desde julho deste ano. A informação de sua morte foi confirmada pelo Grupo Globo, onde trabalhava.

Natural de Santa Catarina, Susana iniciou sua carreira em emissoras do Estado. No Rio de Janeiro, foi repórter local da TV Globo e ficou reconhecida pela forma irreverente com que apresentava problemas locais.

O câncer j√° havia passado pela vida da jornalista outras vezes. Seu primeiro diagnóstico de câncer se deu aos 18 anos, com um linfoma de Hodgkin. Aos 37, em 2010, quando j√° fazia parte do Grupo Globo, ela foi diagnosticada com um tumor maligno na mama e, logo em seguida, com um câncer na tireoide. Na época, ela j√° apresentava o quadro "RJ Móvel", no RJ1 TV Globo do Rio, no qual começou em 2008. Em 2016, Naspolini enfrentou mais um câncer de mama. Por fim, o câncer na bacia, que se espalhou por outros órgãos.

Em 2019, a repórter lançou o livro "Eu escolho ser feliz", uma autobiografia que enfatiza sua luta contra o câncer e o otimismo que diz ser seu motor de superação para seguir em frente.

Fonte: Por Portal Folha de Pernambuco

Comunicar erro

Coment√°rios