Despedida do Rei: corpo de Pelé é sepultado em cemitério de Santos

Cortejo parou em frente à casa da mãe de PelĂ© e fez um minuto de silĂȘncio; mais de 230 mil se despediram do Rei em velório na Vila Belmiro

Por João Paulo Pereira em 03/01/2023 às 15:31:05
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Santos – Após 24 horas de velório e um cortejo de 13 km pelas ruas de Santos (SP), o corpo de Pelé foi sepultado no cemitério vertical Memorial Necrópole EcumĂȘnica no começo da tarde desta terça-feira (3/1), em um mausoléu providenciado especialmente para o Rei do Futebol. A despedida final foi reservada para familiares e amigos próximos.

"O momento é de dor, mas é gratidão. Muito obrigado a todos. O momento é difícil, todo mundo sabe, mas é isso. Foi uma honra e um orgulho muito grande. Agora ele vai descansar", disse Edinho, filho de Pelé, após o sepultamento.

Edson Arantes do Nascimento morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29/12), por falĂȘncia múltipla dos órgãos, após perder a batalha contra um câncer de cólon. Pelé deixa seis filhos, a esposa, Marcia Aoki, e sua mãe Dona Celeste, que completou 100 anos em novembro do ano passado.

O cortejo, feito em carro aberto do Corpo Bombeiros, durou quase quatro horas e passou em frente à casa da mãe de Pelé. Dona Celeste estĂĄ acamada e não fez uma aparição pública. As atenções ficaram voltadas para Maria Lúcia, irmã do ex-jogador, que saiu na sacada e agradeceu ao público, chorando.

Um minuto de silĂȘncio foi feito em homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos, que fez história com a camisa 10 do Santos Futebol Clube e foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Fonte: Por Vinicius Passarelli - Site Metrópoles

Comunicar erro

ComentĂĄrios