Daniel Alves é detido na Espanha após denúncia de assédio sexual

Jogador brasileiro Daniel Alves é acusado por uma mulher de assédio sexual em uma boate de Barcelona na noite de 31 de dezembro. Atleta nega

Por João Paulo Pereira em 20/01/2023 às 10:34:53

A polícia espanhola deteve o jogador brasileiro Daniel Alves após prestar depoimento, na manhã desta sexta-feira (20/1), em uma delegacia de Barcelona, na Espanha. O craque é suspeito de assédio sexual.

Segundo a emissora de tevê espanhola RTVE, a prisão ocorreu por volta das 10h. Daniel Alves responde a um processo aberto após denúncia feita por uma mulher que teria sido assediada por ele em uma boate de Barcelona na noite de 31 de dezembro de 2022.

Neste momento, Daniel Alves está à disposição da Justiça espanhola, que decidirá se ele responderá ao processo em liberdade.

Atleta nega assédio

Como mostrou a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, o atleta negou as acusações e afirmou que sequer conhece a denunciante. No entanto, o lateral da Seleção Brasileira confirmou que esteve na boate Sutton, onde ocorreu o suposto caso de assédio sexual.

"Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus", disse o jogador, em uma entrevista ao programa Y ahora Sonsoles, de um canal de televisão espanhol.

Daniel Alves foi denunciado por tocar, sem consentimento, por baixo das roupas de uma mulher. Espantada com a situação, ela rapidamente procurou as amigas e, em seguida, os seguranças da casa noturna.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d"Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Quando a polícia chegou à casa noturna, Daniel Alves já teria deixado o local.

O lateral-direito defendeu o Brasil na Copa do Mundo do Catar até as quartas de final, fase em que a seleção foi eliminada diante da Croácia.

Com uma longa relação com o Barcelona, Daniel Alves usou as instalações do clube para se manter em forma e jogar o Mundial. O atleta está vinculado ao mexicano Pumas, mas não atua pelo clube desde o fim de setembro.

Fonte: Guilherme Goulart - Metrópoles

Comunicar erro

Comentários