APAC emite alerta de chuvas para o Sertão de Pernambuco e região do São Francisco

Alerta de 'Estado de observação' é valido para está terça-feira (14) e quarta-feira (15).

Por João Paulo Pereira em 15/03/2023 às 08:38:29
APAC emite alerta de chuvas para o Sertão de Pernambuco. - Foto: Divulgação / APAC

APAC emite alerta de chuvas para o Sertão de Pernambuco. �- Foto: Divulgação / APAC

A Agência Pernambucana de Águas e Clima, a APAC, emitiu nesta terça-feira (14), um alerta de estado de observação com risco moderado de fortes chuvas para o Sertão de Pernambuco e região do São Francisco.

Segundo a APAC, a situação para região do Sertão está mais instável e com bastante nebulosidades devido a atuação do sistema Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), por isso a necessidade de aviso de estado de Observação inicialmente para o Sertão, principalmente o extremo oeste da região. A APAC ainda orienta que os moradores dessas áreas devem seguir as orientações da Defesa Civil de cada município.

Chuvas no Agreste e Sertão

Fortes chuvas foram registradas na noite da segunda (13), em cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco. Em Buíque, no Agreste, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, a APAC, nas últimas 24 horas choveu 46 milímetros no município. Já na de São José do Belmonte, no Sertão, choveu 102,57 milímetros, segundo a APAC.

Em Buíque, no Agreste a população pode acionar a Defesa Civil por meio do telefone: (87) 99916-6810 em caso de alagamentos e demais situações de risco. Já em São José do Belmonte, no sertão, o Instituto Agronômico de Pernambuco, o IPA, disse que está monitorando as chuvas no município e que até o momento não houve registro de área de risco na cidade.

Fonte: Por g1 Caruaru

Comunicar erro

Comentários