Advogado Ă© ameaçado durante jĂșri popular em São JosĂ© do Egito

Por João Paulo Pereira em 05/05/2023 às 10:29:13
O advogado RĂȘnio Líbero foi ameaçado, nessa quinta-feira(04), quando realizava Júri Popular, na Comarca de São José do Egito. Enquanto fazia a defesa do seu cliente, familiares da vítima se sentiram inconformados e passaram a encarar, de forma ameaçadora, o profissional.

Outros familiares da vítima deixam o local resmungando que iriam "quebrar a cara do advogado lĂĄ fora". O caso teve um desfecho favorĂĄvel ao réu. O cliente do advogado RĂȘnio Líbero foi absolvido pela tese de legítima defesa.

A revolta da família da vítima criou um tumulto maior com esse resultado e foi necessĂĄrio reforço policial para que o advogado pudesse deixar o local. Procurado, RĂȘnio afirmou que pretende fazer uma representação pelas ameaças sofridas. "Não é RĂȘnio Líbero que sofre uma ameaça aqui. É a Advocacia. Não podemos e não vamos aceitar intimidação ao exercício de nossa profissão", disse.

O presidente e o vice da OAB da cidade, Genilson e Lucas, respectivamente, foram até o local prestar solidariedade. Outros colegas também manifestaram apoio ao advogado.

Fonte: Blog do Magno

Comunicar erro

ComentĂĄrios