Itapetim se despede de Padre José Viana

Por João Paulo Pereira em 17/10/2023 às 11:41:50

Itapetim se despediu na segunda-feira (16) do Padre José Viana, que faleceu no domingo (15), em Serra Talhada, aos 72 anos. A missa com exéquias foi presidida pelo Bispo Dom Frei Luis Gonzaga Silva Pepeu. Dom Eg√≠dio est√° em viagem Pastoral à It√°lia. A celebração foi marca por falas de Padre Luizinho, Padre Jorge Dias e do poeta Zé Adalberto. Em todas elas, houve destaque para a vida de desprendimento humildade e serviço do sacerdote.

Em seguida, uma multidão percorreu as ruas até o cemitério João XXIII, onde o corpo foi sepultado. O prefeito Adelmo Moura decretou luto oficial no munic√≠pio.

O Pe. José Viana nasceu no S√≠tio Santa Maria, na zona rural de Itapetim, em 20 de novembro de 1950. O sacerdote foi ordenado presb√≠tero em 24 de março de 1979, na Paróquia de São Pedro, também em Itapetim.

Padre Viana sofreu um AVC h√° alguns meses. Neste intervalo, o sacerdote foi encaminhado para o Hospital Regional Em√≠lia Câmara, em Afogados, e depois, foi transferido para Serra Talhada onde permaneceu por alguns dias na UTI.

O sacerdote foi p√°roco das paróquias de São Pedro; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Cruz da Baixa Verde; e atuou como reitor do Semin√°rio Menor, em Afogados da Ingazeira. Colaborou ainda com a paróquia de São Sebastião no munic√≠pio de Quixaba.

O sacerdote contribuiu por muitos anos com a formação dos futuros presb√≠teros da diocese. Atualmente, o presb√≠tero servia à Paróquia de São Pedro, na sua terra natal.


Fonte: Blog do Nill J√ļnior, com informações e fotos do blog do Marcello Patriota

Comunicar erro

Coment√°rios