Corpo do poeta Sebastião Dias Ă© sepultado em Tabira

Por João Paulo Pereira em 05/12/2023 às 07:59:26
Foto: Marcello Patriota

Foto: Marcello Patriota

A cidade de Tabira e o PajeĂș se despediram do poeta Sebastião Dias sepultado na tarde desta segunda-feira (04). As homenagens emocionadas começaram no Centro LĂ­tero Cultural Poeta José de Mariano.

Um dos momentos que marcaram a chegada do corpo, foi quando o filho de Sebastião Dias, Allan Dias, se emocionou a frente da viola que o pai empunhou por toda a vida.

Uma multidão se despediu do mestre da poesia, no centro, na CĂąmara de Vereadores, na Prefeitura e no Cemitério Parque da Saudade.

A cantoria do adeus, com vĂĄrios poetas repentistas emocionou a todos antes do sepultamento. Nomes como Diomedes Mariano, Zé Carlos do PajeĂș, Pedro de AlcĂąntara, Dedé Monteiro, Genildo Santana e outros.

As RĂĄdios PajeĂș e Cidade FM dedicaram toda a sua programação para o poeta. Na PajeĂș, Sebastião passou por mais de trĂȘs décadas com João Paraibano apresentando o Encontro com a Poesia. A Cidade FM também destacou seu legado polĂ­tico.

Sebastião Dias morreu no domingo (03), no hospital da cidade de Barbalha, no CearĂĄ, onde estava internado desde o dia 25 de novembro, após sofrer um infarto quando participava de uma cantoria em Icó, também no CearĂĄ.

Além de poeta repentista renomado, Sebastião foi prefeito de Tabira, cidade onde residia e foi sepultado.

Foto: Marcello Patriota

Fonte: Blog do Nill JĂșnior

Comunicar erro

ComentĂĄrios