PajeĂș registra 82 assassinatos em 2023; Serra Talhada e São JosĂ© do Egito lideram estatĂ­sticas

Por João Paulo Pereira em 17/01/2024 às 11:01:22

A 20ÂȘ Área Integrada de Segurança com sede em Afogados da Ingazeira, composta por 12 dos 17 municĂ­pios do PajeĂș, teve um aumento de 20% no nĂșmero de crimes violentos letais intencionais em 2023, comparado ao ano anterior, totalizando 48 mortes em relação às 40 registradas no ano passado.

Segundo um levantamento do Blog do Erbi, pelo segundo ano consecutivo, São José do Egito liderou em nĂșmero de homicĂ­dios na AIS 20, estabelecendo um recorde na série histórica registrada pela SDS desde 2004, com 15 homicĂ­dios ao longo do ano. A cidade ficou atrĂĄs apenas de Serra Talhada, que registrou 21 mortes no mesmo perĂ­odo, apesar de ter uma população trĂȘs vezes menor que a Capital do Xaxado.

Outras oito cidades do PajeĂș também testemunharam ocorrĂȘncias de assassinatos: Itapetim, com 9; Tabira, com 7; CarnaĂ­ba, com 6; Iguaracy, com 4; Afogados, com 3; Santa Terezinha, com 2; Tuparetama e Brejinho, cada uma com um homicĂ­dio.

Destacando-se pelo quarto ano consecutivo, Ingazeira e, pelo segundo ano seguido, Quixaba, não registraram crimes violentos em seus territórios. Solidão também se destacou ao não ter nenhum registro de mortes em 2023, tornando-se as Ășnicas cidades da Área Integrada de Segurança e do PajeĂș a não terem assassinatos durante o ano.

Na Área Integrada de Segurança (AIS 21), Serra Talhada registrou 21 assassinatos, Flores contabilizou 5 mortes, Calumbi com 3 óbitos, 2 mortes em Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo 3 homicĂ­dios.

Ao todo foram registrados na região do PajeĂș 82 assassinatos em 2023.

Fonte: O levantamento Ă© do Blog do Erbi, com informações adicionais do Blog do Marcello Patriota

Comunicar erro

ComentĂĄrios