Luto: Morre Dr. João, um m√©dico que fez história na sa√ļde de Itapetim

Por João Paulo Pereira em 09/02/2024 às 09:17:01
Dr João. Foto: Arquivo da família

Dr João. Foto: Arquivo da família

Faleceu por volta da meia noite desta quinta-feira (08), o renomado médico Dr. João Pereira Borges, carinhosamente chamado de Dr. João. Ele tinha 69 anos e moreu após uma parada respiratória no Hospital São Francisco, em Patos-PB, onde estava internado.

Com uma trajetória profissional de 44 anos dedicados à medicina, Dr. João deixou um legado not√°vel na √°rea da sa√ļde. Natural de Recife, mas radicado em Itapetim h√° quatro décadas, ele não apenas se estabeleceu como cidadão itapetinense, mas também fez história como médico do Hospital Municipal Maria Silva.

Especializado em cirurgia, Dr. João realizou in√ļmeros partos cesarianos ao longo de sua carreira, sendo respons√°vel por salvar in√ļmeras vidas na região. Sua dedicação incans√°vel e seu profissionalismo exemplar renderam-lhe o reconhecimento e o carinho de seus pacientes e colegas de profissão.

O médico deixa para tr√°s sua esposa, quatro filhos e dois netos, além de uma legião de pacientes e amigos que o admiravam e respeitavam profundamente.

A princ√≠pio, o velório de Dr. João acontecer√° na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Rua Juvino Leite, Centro, mas a fam√≠lia decidiu que o corpo fosse velado na resid√™ncia dele, na Rua Paulino Soares. O sepultamento acontece neste s√°bado (10), às 08h, no Cemitério Municipal Izabel Delfino, em Itapetim.

O prefeito, Adelmo Moura, decretou tr√™s dias de luto no munic√≠pio em homenagem a Dr. João.

Neste momento de dor e despedida, a comunidade se une em solidariedade à fam√≠lia enlutada, reverenciando a memória de um profissional exemplar que dedicou sua vida a cuidar do próximo.

Que Dr. João descanse em paz, e que seu legado de amor e cuidado perdure na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de cruzar o seu caminho.

Comunicar erro

Coment√°rios