Neoenergia retirou cerca de 700 ligações clandestinas durante o Carnaval pernambucano em 2024

Por João Paulo Pereira em 15/02/2024 às 17:54:27

A Neoenergia Pernambuco atuou de forma intensiva contra o uso de ligações clandestinas durante o Carnaval deste ano. Nos quatro dias de folia, foram realizadas mais de 12 mil ações de segurança junto aos foliões de todo o Estado. Equipes da distribuidora também retiraram aproximadamente 700 ligações clandestinas realizadas por barraqueiros, promotores de eventos ou mesmo comerciantes informais. Essas ações tiveram como finalidade a utilização correta e segura da energia elétrica, eliminando assim a possibilidade de acidentes junto aos milhões de pernambucanos e turistas que aproveitaram os dias de Momo.

O local com o maior número de ligações clandestinas identificadas e retiradas foi o Recife, com 323 gambiarras. Em Olinda foram identificadas mais 269. No Litoral Norte, 39. Em Bezerros e Pesqueira, dois dos principais polos carnavalescos do Estado, técnicos da concessionĂĄria desligaram 35 ligações irregulares. As demais ligações foram encontradas nas demais cidades pernambucanas.

"No total, contamos com mais de 800 profissionais espalhados pelos principais polos carnavalescos durante os quatro dias de festa para garantir o fornecimento de energia e, de forma mais enfĂĄtica, a segurança do folião. A retirada das ligações clandestinas evita possíveis acidentes que poderiam transformar a festa em luto", afirmou o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Hugo Cézar.

Ao mesmo tempo em que promoveu a retirada de gambiarras ligadas diretamente à rede de distribuição, técnicos da Neoenergia Pernambuco também trabalharam intensamente para atender aos cerca de 1,5 mil pedidos de ligações provisórias para o período.

"A ligação provisória é a forma correta de se utilizar a energia por um curto período. Realizamos uma série de ações preventivas para ajudar os comerciantes e produtores de eventos a fazerem as solicitações, inclusive com a disponibilização de agĂȘncias móveis nos polos carnavalescos para facilitar os pedidos. Por isso alcançamos a marca de 1,5 mil ligações realizadas dentro dos padrões de segurança do setor elétrico", afirmou a supervisora comercial da Neoenergia Pernambuco, Mariana Cordeiro.

Comunicar erro

ComentĂĄrios