Solidariedade: Itapetim se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Campanha idealizada por provedor de internet arrecada mais de uma tonelada só de alimentos, al√©m de √°gua, roupas, calçados, lençóis e agasalhos

Por João Paulo Pereira em 11/05/2024 às 08:02:52

Itapetim, Sertão do Pajeú, Pernambuco - Em meio à devastação provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a cidade de Itapetim se destaca pela solidariedade e compaixão. Uma campanha de arrecadação de mantimentos, idealizada e coordenada pelo provedor de internet Sertão Online, do empres√°rio Lenelson Piancó, mobilizou a população local em uma verdadeira corrente do bem.

Em apenas dois dias, a campanha conseguiu arrecadar mais de uma tonelada só de alimentos, além de √°gua, roupas, calçados, lençóis e agasalhos. A solidariedade dos itapetitinenses não se limita à sede do município, alcançando também a zona rural, os distritos de Piedade e São Vicente, igrejas, escolas, instituições e associações.

Os mantimentos, que encheram uma F4000, tr√™s Stradas e duas Montanas, foram resultado das doações generosas de toda comunidade, evidenciando o espírito de união e solidariedade que marca o povo itapetinense.

A campanha foi divulgada nas redes sociais e na R√°dio Comunit√°ria Pedras Soltas FM, alcançando um grande número de pessoas e estimulando ainda mais a participação na ação solid√°ria.

Parte dos mantimentos arrecadados foi levada para a ag√™ncia dos Correios de Itapetim, enquanto o restante foi direcionado para os Correios de Patos-PB, de onde serão enviados para o Rio Grande do Sul.

O transporte dos produtos até Patos foi viabilizado graças à colaboração de Wanderson, do provedor de internet Global Net, do agente de polícia civil Alex, e Raminho, que se uniram à causa solid√°ria.

Diante da tragédia que assola o sul do país, a mobilização e solidariedade demonstradas pelos moradores de Itapetim mostram que, quando as pessoas se unem em prol de uma causa nobre, não h√° distância que limite a solidariedade.



Comunicar erro

Coment√°rios