Estudante de medicina da zona rural de Itapetim emociona ao participar do programa da Eliana após viralizar nas redes sociais

João Vitor da Silva Alves, de 20 anos, ganhou destaque ao compartilhar momento emocionante com seus pais após conquistar vaga em Medicina

Por João Paulo Pereira em 21/05/2024 às 11:46:42
João Vitor e seus pais, João Bosco e Regileide, no Programa da Eliana. Foto: Arquivo pessoal/João Vitor

João Vitor e seus pais, João Bosco e Regileide, no Programa da Eliana. Foto: Arquivo pessoal/João Vitor

No último domingo (19), os telespectadores do programa da Eliana, no SBT, foram surpreendidos com a participação especial de um jovem pernambucano que conquistou as redes sociais com um momento emocionante ao lado de seus pais. João Vitor da Silva Alves, de 20 anos, residente no Sítio Ambó, em Itapetim, no Sertão de Pernambuco, foi destaque no quadro "Famosos da Internet". Em fevereiro, o programa Balanço Geral, da Record São Paulo, também mostrou a história do jovem.

O vídeo que viralizou, intitulado "Meus pais me vendo de jaleco pela primeira vez", mostrava a comovente reação dos pais de João Vitor ao v√™-lo vestido com o jaleco de estudante de Medicina. O momento tocante foi compartilhado na sua conta do TikTok em 23 de janeiro e rapidamente ganhou destaque, alcançando 2,5 milhões de visualizações até o momento. P√°ginas famosas nas redes sociais compartilharam o vídeo, inclusive o apresentador Luciano Huck.

Filho de João Bosco Leite e Regileide Batista, agricultores e feirantes nas feiras livres de Itapetim e São José do Egito, João Vitor recebeu uma bolsa integral pelo Programa Mais Médicos para cursar Medicina na Faculdade de Ci√™ncias Médicas de Jaboatão dos Guararapes (AFYA).

O estudante j√° havia sido aprovado anteriormente no ENEM para cursos como Odontologia, Direito e Engenharia Civil. Vitor estudou em escolas públicas, iniciando no Grupo Escolar Padre João Leite, na mesma comunidade onde mora, seguindo para a Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, em Itapetim, e concluindo o ensino médio na Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira, em São José do Egito.

Seus pais, João Bosco e Regileide, estiveram ao seu lado durante a participação no programa televisivo, compartilhando a alegria e emoção do momento especial vivido pelo filho.



Comunicar erro

Coment√°rios