Minist√©rio da Sa√ļde confirma terceiro caso do novo coronav√≠rus no pa√≠s

Por Ag√™ncia Brasil O Minist√©rio da Sa√ļde e as secretarias de sa√ļde de São Paulo (estadual e municipal) confirmam o terceiro caso importado do novo coronav√≠rus no Brasil....

Por João Paulo Pereira em 05/03/2020 às 07:30:02

Por Agência Brasil

O Minist√©rio da Sa√ļde e as secretarias de sa√ļde de São Paulo (estadual e municipal) confirmam o terceiro caso importado do novo coronav√≠rus no Brasil. Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, It√°lia, √Āustria e Alemanha. Tamb√©m est√° em investigação outro poss√≠vel caso de coronav√≠rus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do poss√≠vel caso. Trata-se de uma adolescente, de 13 anos, moradora de São Paulo. A paciente esteve recentemente em Portugal e It√°lia.

Casos confirmados

1¬™ Caso: Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da It√°lia, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na √ļltima sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compat√≠veis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza). 2¬ļ Caso: O paciente, um homem de 32 anos, esteve na It√°lia e chegou ao Brasil na quinta-feira (27). Ele chegou acompanhado da mulher de Milão, na região da Lombardia. Ainda no voo usou m√°scara e a acompanhante não apresenta sintomas da doença. O paciente foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na sexta-feira (28). Durante o atendimento, o viajante relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. O quadro cl√≠nico foi considerado leve e est√°vel.
Comunicar erro

Coment√°rios