Governo de Pernambuco prorroga decreto que suspende aulas presenciais
Instituições de ensino em todo o Estado permanecerão com as atividades presenciais suspensas atĂ© 15 de agosto, por conta da pandemia da Covid-19.
Blog do Nill JĂșnior
O...
Instituições de ensino em todo o Estado permanecerão com as atividades presenciais suspensas atĂ© 15 de agosto, por conta da pandemia da Covid-19.
Blog do Nill JĂșnior
O Governo de Pernambuco prorrogou a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino em todo o Estado atĂ© o dia de 15 de agosto. O plano de retomada, que contĂ©m os cronogramas de retorno às aulas presenciais para a educação bĂĄsica, para o ensino superior e para os cursos livres deverĂĄ ser divulgado nos próximos dias.
As aulas em todo o Estado estão suspensas desde o dia 18 de março, devido ao isolamento social como forma de prevenção e propagação do novo coronavĂrus. Desde o mĂȘs de abril, os estudantes da Rede PĂșblica Estadual estão assistindo às aulas online, atravĂ©s do Educa-PE, iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes, que transmite aulas não presenciais pela internet e por TV aberta para os estudantes do ensino mĂ©dio e dos anos finais do ensino fundamental durante o perĂodo de isolamento, alĂ©m da possibilidade de acessar e utilizar outros materiais.
Vale lembrar que no dia 13 de julho, o Governo de Pernambuco, por meio de um decreto estadual, autorizou a realização de aulas prĂĄticas presenciais e de estĂĄgio para estudantes que estão concluindo o primeiro semestre letivo, contemplando cursos de instituições de ensino superior e de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional em instituições de educação profissional e tĂ©cnica.
PROTOCOLO SETORIAL - Para o retorno às aulas presenciais, os estabelecimentos de ensino deverão seguir o protocolo sanitĂĄrio estabelecido, respeitando as orientações para preservação do distanciamento social, alĂ©m da adição das medidas de proteção, prevenção e monitoramento das ações. O documento foi apresentado à sociedade no dia 15 de julho e ficou disponĂvel para consulta pĂșblica atĂ© o Ășltimo dia 24. A versão final do protocolo, elaborado em parceria com a Secretaria de SaĂșde do Estado, serĂĄ divulgada nos próximos dias.