Exame de DNA confirma que restos mortais encontrados na zona rural de Itapetim no mês de janeiro é de mulher que havia desaparecido em julho do ano passado

Por João Paulo Pereira em 26/05/2024 às 18:54:03

Após exames de DNA foi comprovado que os restos mortais encontrados por um caçador em uma mata fechada, no Sítio Cacimba Salgada, na zona rural de Itapetim, em janeiro deste ano, é da itapetinense Vera Lúcia Francisca da Silva, conhecida como Vera de Bibiu Letreiro", de 48 anos.

Vera havia desaparecido em julho de 2023 e, apesar das campanhas e tentativas para tentar localiz√°-las, a família não conseguiu encontr√°-la com vida.

Devido ao estado avançado de decomposição que o corpo foi encontrado, não era possível fazer reconhecimento visual e somente um exame de DNA poderia comprovar a identidade da vítima.

Em fevereiro, familiares foram chamados para a coleta do material. A realização desse tipo de procedimento depende do estado de conservação do corpo, além das condições nas quais ele foi localizado.

O processo para exame de DNA é burocr√°tico e segundo a Secretaria de Segurança Pública, não h√° prazo para que seja concluído. Em alguns casos, o processo chega a demorar meses ou até um ano. Baseado na an√°lise do material genético e na comparação com o DNA do parente, as equipes produzem um laudo com os resultados obtidos, confirmando ou não a identidade da vítima.

Após a emissão do laudo, o resultado foi encaminhado para às autoridades policiais de Itapetim e a família. Com o laudo confirmando a identidade, os familiares podem fazer a retirada do corpo para sepultamento.

Vera deixou três filhas e 4 netos.

Fonte: As informações são do Blog do Marcello Patriota

Comunicar erro

Coment√°rios