Brejinho e São José do Egito cancelam festas de janeiro

Por João Paulo Pereira em 04/12/2021 às 10:06:33
Festa de São Sebastião em Brejinho. Foto: TV Pajeú/Arquivo

Festa de São Sebastião em Brejinho. Foto: TV Pajeú/Arquivo

O prefeito de Brejinho, Gilson Bento (Republicanos), anunciou, nesta sexta-feira (03), o cancelamento da tradicional Festa de Janeiro, que ocorre de forma concomitante com as Festas de São Sebastião. A decisão foi tomada em conjunto com todo o secretariado e equipe de governo.

"Sei da importância das Festas de Janeiro para o povo deste município, porém o momento requer que sejamos prudentes e cautelosos. Infelizmente, a pandemia ainda é realidade em nosso meio. Assim, estou certo de que deve prevalecer o direito à saúde e à vida. Por esta razão, a opção por cancelar as Festas de Janeiro é a decisão que se mostra apropriada", pontuou o prefeito.

Os eventos religiosos do Padroeiro São Sebastião serão permitidos, observando-se as recomendações dos órgãos de saúde no tocante ao controle da pandemia do Covid-19.

São José do Egito

Já o secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, anunciou nas redes sociais que está cancelada a realização da Festa de Reis, que também ocorreria em janeiro.

Confira nota na íntegra:

Tudo que pudemos fazer pra combater a pandemia do corona vírus fizemos, leitos, uti"s, investimos pesado e nos tornamos referência. Não podemos deixar que uma nova onda da pandemia se instale em nossa cidade. Perdemos muito com essa pandemia, nossas crianças ficaram sem aulas, nosso comercio fechou, perdemos parentes e amigos. Nos dói muito não realizarmos a nossa tradicional festa de Reis, mas não podemos ser irresponsáveis com as vidas da nossa gente. Essa luta ainda não acabou e graças ao nosso modelo de vacinação que é um dos mais bem sucedidos de todo estado, estamos vencendo essa batalha.
Contamos muito com a compreensão de todos.

Fonte: Blog do J Campos

Comunicar erro

Comentários