Atleta filho de itapetinense é convocado para defender a Seleção Brasileira no Desafio das Américas de Futebol de Cegos

Por João Paulo Pereira em 14/06/2022 às 21:20:25
Giovane, de 29 anos, foi convocado para defender o Brasil no Desafio das Américas de Futebol de Cegos. Foto: Cortesia

Giovane, de 29 anos, foi convocado para defender o Brasil no Desafio das Américas de Futebol de Cegos. Foto: Cortesia

Giovane Montenegro Batista, de 29 anos, é natural de João Pessoa capital paraibana, onde reside e também trabalha como bombeiro. Sua mãe, Verônica Maria Alves, filha de Dezin Pedreiro e Salomé, é itapetinense. Sua esposa, Cissa Leite, também é natural da terra de Rogaciano Leite. Desde criança ele visita o Ventre imortal da poesia.

"Eu sou natural de João Pessoa, porém tenho familiares em Itapetim e, desde criança, eu visito a cidade pela qual tenho um carinho imenso", disse.

Itapetim agradece o amor demonstrado pelo jovem goleiro e, ao mesmo tempo, se enche de orgulho do filho adotivo, porque Giovane foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos no Desafio das Américas, que acontece em São Paulo, entre os dias 5 e 9 de julho. Atleta do Instituto dos Cegos da Bahia (ICB), o jogador não esconde a alegria de representar o seu país em uma competição internacional.

"Considero a realização de um sonho, representar o país em uma competição internacional é algo incrível. Foi um misto de alegria com euforia, que foi difícil assimilar de início", contou ao Repórter do Sertão.

Além do Brasil, participam da competição as seleções da Argentina, Colômbia e Chile.

Boa sorte Giovane, boa sorte Brasil!

Comunicar erro

Comentários