Tuparetama e Brejinho entram na lista de cidades com casos suspeitos de varíola dos macacos

Por João Paulo Pereira em 23/08/2022 às 07:40:28

O número de casos notificados de varíola dos macacos também chamada monkeypox subiu para 303, em Pernambuco, segundo dados divulgados, nessa segunda (22), pelo governo do estado. No boletim anterior, da quinta (18), tinham sido registradas 240 ocorrências suspeitas da doença.

Não houve novos casos confirmados, mais um acréscimo de 63 novos casos notificados suspeitos em várias cidades de Pernambuco. Entre essa nova lista divulgada, está mais duas cidades do Pajeú Brejinho com 1 casos suspeito e Tuparetama com 2.

No boletim divulgado na semana passada, já estavam São José do Egito com 3 e Tabira com 2, Afogados da Ingazeira aumentou os casos suspeitos para dois e Serra Talhada também. Ambas tinham apenas um. Assim, as 6 cidades do Pajeú tem 12 casos notificados suspeitos, esperando resultado de exame laboratorial.

Com 3.788 casos diagnosticados de varíola dos macacos até domingo (21), o Brasil superou o Reino Unido e a Alemanha, e agora é o terceiro país com mais doentes confirmados no mundo.

Fonte: Blog do Erbi

Comunicar erro

Comentários