Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Itapetim elege nova diretoria

Por João Paulo Pereira em 28/11/2022 às 17:07:18

A Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Itapetim (ASSAMI), elegeu no domingo (27) a nova diretoria da entidade para o mandato de 03 anos. Para presidente foi eleito o apicultor Alexandre Júnio e a vice-presidência foi ocupada pelo Apicultor Pedro Paulo.

A assembleia para escolha dos novos membros aconteceu no Sítio Gameleira e contou com a presença dos associados e convidados.

O vice-prefeito Chico de Laura esteve representando o prefeito do município Adelmo Moura, que não pode comparecer. O secretário de Agricultura Júnio Moreira também participou da reunião.

A organização vem recebendo total apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura. Além de cursos de capacitação ministrados pelo SEBRAE, por meio de uma parceria com a prefeitura, a associação dos apicultores está sendo beneficiada com doação de caixas apícolas e outros apoios.

A ASSAMI foi fundada em outubro de 2009, paralisou as atividades por um período, e agora está sendo reativada.

A produção de mel vem destacando na zona rural de Itapetim. Somente este ano, os apicultores já vão colhendo mais de três toneladas de mel, inclusive já venderam o produto para outras cidades de Pernambuco e até outros estados.


Nova diretoria eleita da ASSAMI.

Comunicar erro

Comentários