Tabirenses pedem socorro a prefeito de Itapetim por falta de procedimentos cir√ļrgicos em Tabira

Por João Paulo Pereira em 09/12/2022 às 10:20:02
Foto: Wallisson Lima

Foto: Wallisson Lima

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve falando ao Programa Cidade Alerta, da R√°dio Cidade FM, nesta quinta-feira (8) e fez um balanço das ações de sua gestão em 2022.

Para Adelmo, o ano foi muito bom porque obteve muitas conquistas em todas as √°reas, com destaque para a Sa√ļde e pavimentação de estradas através do Governo do Estado.

Na Sa√ļde Adelmo comemorou o bom andamento do hospital municipal e das unidades b√°sicas. V√°rios procedimentos cir√ļrgicos são realizados semanalmente no munic√≠pio. "Quase não enviamos pacientes para o hospital regional de Afogados da Ingazeira porque em Itapetim se faz muita cirurgia. Isso gera economia com deslocamento de ambulâncias", disse o prefeito.

Carente de um atendimento de qualidade na Sa√ļde, os tabirenses começaram a enviar mensagens para o programa pedindo ajuda a Adelmo para realização de cirurgias que estão h√° anos na fila de espera. O prefeito Adelmo disse que não dir√° um não a ninguém, mas primeiro ter√° que atender o povo de Itapetim para depois atender as pessoas de outros munic√≠pios, como Tabira, por exemplo.

Diante da demanda de pedidos, o prefeito disse que ir√° pedir ao deputado federal Carlos Veras, que é natural de Tabira, que destine emendas para a Sa√ļde de Itapetim para que ele possa atender o povo tabirense no hospital daquele munic√≠pio.

Para Carlos Veras, a sugestão do prefeito de Itapetim não ser√° m√° ideia, uma vez que, por conta de birras pol√≠ticas, a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, não tem executado as emendas do deputado tabirense em benef√≠cio do munic√≠pio. E até mesmo aquilo que ele consegue através do Governo do Estado ela não deixa ser feito. O exemplo disso é a obra de abastecimento de √°gua de Brejinho e Arara que est√° paralisada até hoje porque a prefeita embargou.

Fonte: Blog do Nill J√ļnior

Comunicar erro

Coment√°rios