Justiça atende governistas e anula eleição de presidente da CĂąmara de São JosĂ© do Egito

Por João Paulo Pereira em 24/12/2022 às 07:29:24

A juĂ­za TainĂĄ Prado atendeu vereadores governistas e anulou por força de liminar a reeleição do presidente da CĂąmara de São José do Egito, João de Maria.

A acusação e fundamentação indicam dĂșvidas sobre a previsão de reeleição no ordenamento jurĂ­dico do municĂ­pio. Ainda, a negativa da mesa em não protocolar o pedido de impugnação da candidatura de João, causando o que chamam de atropelo processual.

Dia 19, na transmissão da sessão, a tentativa de protocolar o documento entregue pelo vereador Alberto de Zé Loló gerou muita discussão. Governistas reclamaram que Mesa e Secretaria não teriam dado o documento como recebido. Mauricio do São João solicitou que protocolassem no dia seguinte de 8 da manhã ao meio dia. "A secretaria estĂĄ funcionando. Não enganem o povo", disse Beto de Marreco.

Os governistas tentariam um Mandado de Segurança, mas reclamaram que não houve acesso aos documentos. "Praticamente trancaram a CĂąmara", disse um governista ao blog. DaĂ­ veio o pedido de liminar. A medida no momento atinge apenas João de Maria, jĂĄ que MaurĂ­cio do São João (vice), Aldo da Clipsi (Primeiro SecretĂĄrio) e Damião de Carminha (Segundo SecretĂĄrio) não eram candidatos a reeleição. Mais um capĂ­tulo na conturbada eleição e racha entre oposicionistas, neo oposicionistas e governistas.

Veja decisão: 0001542-10.2022.8.17.3340_122538110 .

Fonte: Blog do Nill JĂșnior

Comunicar erro

ComentĂĄrios