Douglas e Rakely aumentam lista de jovens itapetinenses que se destacaram na redação do Enem 2022

Por João Paulo Pereira em 16/02/2023 às 18:06:19
Douglas e Rakely atingiram 940 e 900 pontos na redação do Enem, respectivamente. Fotos: Arquivo pessoal

Douglas e Rakely atingiram 940 e 900 pontos na redação do Enem, respectivamente. Fotos: Arquivo pessoal

O Blog Repórter do Sertão vem mostrando os estudantes itapetinenses destaques na redação do Enem 2022, que teve o resultado divulgado na quinta-feira (09/02). O blog já noticiou a história de Stephany Bianca, Antonio Felipe, Alice Hayakawa, que alcançaram 940 pontos, além de Hellen Fernanda que conquistou 900 pontos na redação.

Hoje o Repórter apresenta Douglas e Rakely, aumentando a lista dos estudantes itapetinenses, que se destacaram na redação da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, realizada no ano passado.

Douglas William Pereira dos Santos, de 18 anos, é filho do bombeiro militar Inaldo Amorim e da professora Joelma Aline. Morador da Rua Antônio Alves da Rocha, no Bairro São José, William foi mais um jovem de Itapetim a tingir 940 pontos na redação. Em conversa com o Repórter do Sertão, ele disse que ficou feliz com o resultado e agradeceu aos pais, professores e a namorada pelo êxito obtido.

" Fiquei muito feliz ao ver o resultado, é satisfatório saber que todo o esforço valeu a pena. Agradeço aos meus pais por todo apoio que sempre me deram, aos meus professores e a minha namorada, que me ajudaram muito para que pudesse produzir a melhor redação possível", afirmou.

Douglas concluiu o ensino médio em 2022 na Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira, em São José do Egito. É a segunda vez que o garoto faz o Enem.

O jovem, que também é atleta, vai tentar a faculdade de Educação Física, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Outro desejo dele é seguir a carreira do pai e já está se preparando para o concurso do Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba.

Mais um exemplo de inteligência e dedicação é a estudante Munize Rakely Franco Silva, 18, filha de José Franco Neto (Neto da caçamba) e de Lucilene da Silva Bezerra, residentes na Rua Paulo VI, no Bairro Paulo VI. Apesar de não esperar atingir esse resultado na redação, Rakely fez 900 pontos com o tema os "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", proposto pelo Enem. Munize falou da sua felicidade pela nota alcançada e do gosto pela escrita.

"Acredito que todos que fizeram o Enem se sentem apreensivos com o resultado, e comigo não foi diferente. Fiquei ansiosa e ao mesmo tempo com medo. Sempre gostei muito de escrever e comentar sobre temas sociais, mas comecei a me aperfeiçoar em textos dissertativos em 2021. Não imaginava que minha nota seria tão boa na redação. Apesar de confiante, esperava um 800+. Estou muito feliz com o resultado do meu esforço, só tenho a agradecer aos meus professores que me ajudaram muito nesse processo e aos meus pais por sempre me apoiarem", disse.

Rakely relatou que fez o Enem pela terceira vez, mas foi o único ano que estudou para a prova. Agora vai usar a nota para tentar cursar Bacharelado em Educação Física em uma universidade federal.

A jovem concluiu o ensino médio em 2022 na Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira, em São José do Egito.

Comunicar erro

Comentários